Home » Informações úteis » Inscrições CDHU SP 2016 – Como Participar

Inscrições CDHU SP 2016 – Como Participar


Está querendo saber como participar das inscrições CDHU SP 2016? Saiba que você terá que se enquadrar nas especificações da empresa para poder candidatar-se para concorrer a um imóvel. A CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo – é uma empresa do Governo Estadual, vinculada à Secretaria da Habitação, e é o maior agente promotor de moradia popular no Brasil. Tem por finalidade executar programas habitacionais em todo o território do Estado, voltados para o atendimento exclusivo da população de baixa renda, atendendo famílias com renda na faixa de 1 a 10 salários mínimos.

Informe-se sobre as inscrições CDHU SP 2016 (Foto: cdhu.sp.gov.br)
Informe-se sobre as inscrições CDHU SP 2016 (Foto: cdhu.sp.gov.br)

Confira como Faz para Participar das Inscrições CDHU SP 2016

Para aquisição de uma casa ou apartamento da CDHU, a família interessada deve aguardar a abertura das inscrições para o empreendimento no município em que mora ou em que o chefe da família trabalha, e inscrever-se para participar do sorteio público.





Leia ainda: Matrícula CEI Receita Federal – Consulta, Cadastro.

(Foto: cdhu.sp.gov.br)
(Foto: cdhu.sp.gov.br)

Critérios de Inscrição:

Para inscrição aberta à população em geral, o sorteado deve atender aos seguintes critérios da CDHU para obter o financiamento:

  1. A família deverá ter renda entre 01 e 10 salários mínimos, dependendo do tipo de empreendimento;
  2. Não ser proprietária e não possuir financiamento de imóvel residencial em qualquer parte do território nacional;
  3. Não ter sido atendida anteriormente por programas habitacionais da secretaria da habitação/CDHU ou outros agentes promotores de atendimento habitacional de moradias populares;
  4. A família dever morar há, pelo menos, 3 anos no município, ou o chefe da família deve trabalhar no município há 3 anos, no mínimo;
  5. Se for família de um indivíduo só, a CDHU atende somente a partir de 30 anos de idade e exclusivamente em unidades de 1 ou 2 dormitórios (atendimento limitado a 5% das unidades habitacionais de cada empreendimento).

Reserva de unidades a grupos específicos, conforme abaixo:



  1. 7% das moradias são reservadas a famílias com membros portadores de deficiências graves e/ou irreversíveis;
  2. 5% reservadas a famílias compostas por indivíduos idosos (maiores de 60 anos);
  3. 4% reservadas a policiais civis, policiais militares, agentes de segurança penitenciária e agentes de escolta e vigilância penitenciária.

Leia ainda: Cursos Gratuitos Sisutec 2016 – Inscrições, Cronograma.

Por ocasião da abertura das inscrições, as informações sobre o local, data e condições para participar do sorteio são divulgados pelos meios de comunicação (principalmente rádios, cartazes em locais públicos e jornais), podendo ser obtidas também no site da CDHU – Municípios com Inscrições Abertas , nos Postos de Atendimento, nos Escritórios Regionais, ou no Disque Poupatempo, pelo telefone 0800-7723633.

(Foto: cdhu.sp.gov.br)
(Foto: cdhu.sp.gov.br)

Créditos:http://www.cdhu.sp.gov.br/interessado-em-imovel/inscricoes.asp

Leia ainda: Bolsas Prouni 2016 – Inscrições, como Funciona.



Inscrições CDHU SP 2016 – Como Participar
Avalie!