Home » Informações úteis » Trabalhar no Enem 2017

Trabalhar no Enem 2017

Se você quer trabalhar no Enem 2017 atualize-se sobre as restrições para participar do processo seletivo.

Para trabalhar no Enem 2017 é preciso seguir algumas especificações, e entre elas, o interessado deverá ter formação mínima em nível médio. O Enem foi criado em 1998 com o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da educação básica. A partir de 2009, passou a ser instrumento de acesso ao ensino superior.

Como ser Um fiscal do Enem?

Para ser um fiscal do ENEM o interessado deve seguir as especificações exigidas, fazer a inscrição e realizar um curso de capacitação.

Leia mais: Almeida Prado 46 Emagrece? Faz Mal?





Vagas para Trabalhar na Prova do ENEM 2016 Já se Encerraram

As vagas para trabalhar na prova do ENEM 2016 já se encerraram, e para trabalhar no Enem 2017 é preciso ficar atento ao período de inscrições para o evento.

O período de inscrição para o ENEM 2016 foi do dia 04 de julho de 2016 ao dia 31 de julho de 2016. Na edição deste ano, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) registrou 9.276.328 inscrições.

Prepare-se para Trabalhar no Enem 2017
Prepare-se desde já para trabalhar no Enem 2017 (Foto: scriptbrasil.com.br)

Alguns dos candidatos às vagas que conseguirem colocação para trabalhar no ENEM irão fazer parte também da segurança do exame, que será realizado nos dias 5 e 6 de novembro. No dia das provas, o monitoramento de segurança será feito no Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), localizado em Brasília; em outros 12 Centros Integrados de Comando e Controle Regional (CICCR), que estão localizados nas cidades que foram sede da Copa 2014; e 15 Centros de Operações, localizados nos demais Estados.

Leia mais: Biopolimax Vis, para que Serve?

Os interessados que tiverem a inscrição homologada devem participar da capacitação a distância, obrigatória para a habilitação. O objetivo é apresentar aos selecionados os pressupostos legais, teóricos e metodológicos do Enem, principalmente os procedimentos de aplicação, sigilo e segurança pertinentes à atuação do certificador.



Prepare-se para Trabalhar no Enem 2017

O interessando em trabalhar no ENEM 2017 não poderá estar de licença ou afastado nos dias de aplicação do Enem, nem ter parentes, cônjuges ou companheiros de até terceiro grau inscritos no Enem. Também não pode ter vínculo com atividades do processo de elaboração, impressão, distribuição e aplicação desse exame.

Como ser Um fiscal do Enem
(Foto: cnn.com)

Créditos:

  • http://www.brasil.gov.br/educacao/2016/07/enem-2016-mobilizara-mais-de-660-mil-colaboradores
  • http://portal.inep.gov.br/visualizar/-/asset_publisher/6AhJ/content/servidor-federal-pode-se-inscrever-para-trabalhar-nos-dias-de-provas


Trabalhar no Enem 2017
Avalie!