Home » Informações úteis » Matrícula CEI Receita Federal – Consulta, Cadastro

Matrícula CEI Receita Federal – Consulta, Cadastro




Buscando informações sobre matrícula CEI Receita Federal? Saiba que o acesso é fácil e você consegue consultar seu cadastro rapidamente. A matrícula CEI é o cadastro Específico do INSS, e estão sujeitas à matrícula CEI as pessoas físicas equiparadas a empresas e empresas desobrigadas da inscrição no CNPJ, entre outras.

Confira informações sobre matrícula CEI Receita Federal (Foto: fiesp.com.br)
Confira informações sobre matrícula CEI Receita Federal (Foto: fiesp.com.br)

Confira Várias Informações sobre a Matricula CEI Receita Federal

No momento da inscrição, o número da matrícula é fornecido automaticamente. Após o cadastramento, o contribuinte tem 24 horas para fazer alterações cadastrais via internet. Esta transação na internet permite que você cadastre sua própria matrícula CEI sem a necessidade de ir a uma Unidade de Atendimento da Receita Federal do Brasil (CAC ou ARF). Para isto, inicialmente será necessário que você se identifique e forneça uma senha numérica de uso pessoal.  O cadastramento de identificação e senha só precisa ser efetuado uma única vez. Estão disponíveis também nesta opção os serviços de cadastramento de Matrícula CEI, alterações e consultas. As informações prestadas na concessão de matrícula CEI estão sujeitas a exame pela Auditoria Fiscal da Receita Federal do Brasil.





Leia também sobre Cursos Gratuitos Sisutec 2016 – Inscrições, Cronograma.

Para o cadastramento de uma matrícula CEI (na WEB ou em uma Unidade de Atendimento da RFB) deverão ser fornecidos dados pessoais do responsável tais como nome, endereço, CPF. A obra de construção civil executada por empresas em consórcio, deverá ser matriculada exclusivamente na unidade da RFB jurisdicionante do estabelecimento matriz da empresa líder.

(Foto: pontorh.com.br)
(Foto: pontorh.com.br)

Com a disponibilização, na Internet, do Portal do e-Social, que facilitará os cálculos unificados do FGTS, do IRRF, do INSS e demais obrigações decorrentes dos vínculos trabalhistas, o empregador doméstico não mais precisará de matrícula CEI. No Portal do e-Social o empregador doméstico será identificado pelo seu número no CPF.

Leia também sobre Bolsas Prouni 2016 – Inscrições, como Funciona.

Para consultar ou se cadastrar para a matrícula CEI, acesse o site da Receita Federal. Para o cadastro é necessário especificar se é pessoa física ou jurídica; digitar o CPF; digitar uma senha e digitar o código apresentado na tela, após estas etapas, siga o processo como o indicado, até realizar a tarefa que deseja.

(Foto: xn--80aehbifmf8acdejehti7p.xn--p1ai)
(Foto: xn--80aehbifmf8acdejehti7p.xn--p1ai)

Créditos:http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/tributaria/cadastros/cadastro-especifico-do-inss-cei/concessao-de-matricula-cei-1

Leia também sobre Fies 2016 Novas Regras.

Matrícula CEI Receita Federal – Consulta, Cadastro
Avalie essa matéria!