Home » Empregos » Carreira » Dicas para montar um portfólio online

Dicas para montar um portfólio online


Dicas para montar um portfólio online – Confira dicas para montar um portfólio online. O mundo profissional deve ser analisado nos mais diversos espaços.

Para que consigamos uma boa trajetória em nossa carreira – além de buscarmos por formações frequentes e ficarmos de olho nas aberturas do mercado também de forma constante – é preciso que encontremos maneiras interessantes para mostrar nossas qualidades aos contratantes.

Neste caminho, uma boa pedida é ficar espero a espaços especializados na divulgação de nossas experiências profissionais, como o portfólio online, por exemplo.





Portfólio OnlineSe você está em busca de algo do gênero, distintas opções podem ser ajuizadas para melhorar suas chances de ser mais bem visto.

Portfólios online

De acordo com o portal Exame, uma delas é Work Simple, espaço que funciona de forma similar ao Linkedin, página também voltada ao mercado profissional. O serviço permite seguidores e o recebimento de recomendações. É possível adicionar objetivos a sua carreira. O espaço é gratuito a perfis individuais.

Outra boa proposta citada é o Behance. Este espaço é voltado a profissionais que tenham a criatividade como campo de atuação. Sua plataforma proporciona a criação de um portfólio multimídia. É possível que recrutadores de toda parte possam postar vagas e fazer buscas na página. Os serviços básicos do site são gratuitos. Para outros produtos, é preciso uma assinatura no valor de 11 dólares mensais.

Como fazer

Opção também citada é o Carbonmade. A página é indicada a profissionais de campos relacionados à criatividade, como fotógrafos e designers. O espaço proporciona facilidade de montagem de site e personalização. O serviço é gratuito.

Outra boa ideia é conferir o Cloroflot. A página não possui limitação de arquivos para subir, sendo possível criar uma rede de contatos e receber notificações quando de ofertas de emprego postadas por alguém. Espaço também gratuito.



Para quem atua como artista, a proposta é conferir o DeviantArt, espaço que permite que seus usuários mostrem, compartilhem e até mesmo vendam suas produções. O portal também é interessante para o recebimento de feedback relativo aos trabalhos. A versão mais básica é gratuita. A profissional custa 10,21 dólares mensais.

Para quem atua com fotografia, a proposta é verificar o Flirck. O espaço permite mostrar seu trabalho e fazer contato com demais profissionais da área. Versão básica gratuita. A Pro, R$ 45,90 anuais. Mais sobre os espaços em Exame.

Quer saber outros pontos interessantes sobre o mercado de trabalho? Então não deixe de conferir estas  “Vagas de Emprego”. 



Dicas para montar um portfólio online
Avalie!