Home » Utilidade Pública » Benefícios da pipoca para a saúde

Benefícios da pipoca para a saúde




Saiba sobre os benefícios da pipoca para a saúde. Prezar por uma vida saudável sempre é fator importante.

Quando o assunto é o cuidado com o nosso corpo, devemos prestar atenção aos mais diversos pontos.

Uma boa notícia em relação a nossa alimentação diz respeito ao ato de consumir a tradicional pipoca.





De acordo com o portal Bonde, o alimento tem em seu contexto a elevação de antioxidantes, auxiliando na prevenção do diabetes, câncer, e controlando índices de triglicerídeos e de colesterol. O alimento, segundo pesquisa feita pelo American Chemicam Society, pode, sim, trazer benefícios a nosso corpo.

A pipoca, por ser um cereal integral natural, associa-se ao auxílio no controle de peso corporal e na redução de males crônicos, como doenças cardiovasculares e diabetes, por exemplo.

Mais benefícios da pipoca

A pipoca possui doses altas de polifenóis, antioxidantes que acabam protegendo células do organismo contra danos causados por radicais livres. Isso acaba desacelerando o envelhecimento, prevenindo doenças degenerativas como o câncer.

Entre outros benefícios da pipoca está sua grande quantidade de fibras, o que acarreta em um melhor funcionamento intestinal.

Outro ponto a favor do milho é que este não perde a sua casca durante a industrialização, parte que mantém a maioria das fibras e dos nutrientes.

O cereal ainda é dotado de zeaxantina e luteína, substâncias antioxidantes que beneficiam a saúde dos olhos, prevenindo males como catarata, degeneração macular e diminuindo o risco de desenvolvimento de certos tumores.

Outros pontos sobre a pipoca na alimentação

Mesmo com seus benefícios, é importante ter em conta que o alimento não substitui a necessidade de ingestão de frutas e vegetais referentes a uma dieta saudável e balanceada, já que possui margarina e manteiga em seu contexto de preparação, elementos que saturam de forma mais rápida, característica que não é boa para a saúde, pois provocam aumento de colesterol ruim (LDL), e diminuição do bom colesterol (HDL).

De acordo com o espaço, pipocas de micro-ondas devem ser evitadas, já que possuem quantidade excessiva de conservantes e de sódio, além de serem muito calóricas.  Saiba mais sobre o assunto e como preparar uma boa pipoca em Bonde.

Quer saber outras ideias interessantes para ter uma vida mais prática e agradável?

Então cofira também estas “Dicas”.

Benefícios da pipoca para a saúde
Avalie essa matéria!