Home » Utilidade Pública » Nova Lei de Zoneamento 2016 – Veja as Mudanças

Nova Lei de Zoneamento 2016 – Veja as Mudanças




A nova Lei de Zoneamento 2016 propõe muitas mudanças para o visual da cidade de São Paulo para os próximos anos. Esta nova Lei de Zoneamento da capital paulista, que revisa a Lei de Uso e Ocupação de Solo do município, deverá ser votada pela Câmara dos Vereadores no dia vinte e cinco de fevereiro de 2016. O projeto tem sofrido alterações desde a sua aprovação em primeira votação, em dezembro do ano passado e o texto definitivo, que substitui o texto atual, deverá ser apresentado no mesmo dia da votação.

A nova lei de zoneamento 2016, se aprovada, terá muitas mudanças (Foto: camara.sp.gov.br)
A nova lei de zoneamento 2016, se aprovada, terá muitas mudanças (Foto: camara.sp.gov.br)

Confira as Mudanças da Nova Lei de Zoneamento 2016

Os moradores também podem opinar sobre as mudanças previstas na nova lei. Na Vila Mariana, na zona sul da cidade, por exemplo, a pressão das imobiliárias é muito grande, porque fica perto do Parque Ibirapuera, e o debate é acirrado. Com a lei aprovada, prédios construídos em bairros como a Vila Mariana teriam restrição de altura.





Veja também: Cursos gratuitos de idiomas para 2016.

Com a nova lei também outros pontos teriam os prédios restritos a oito pavimentos nos miolos de bairros para parar a verticalização excessiva. Alguns locais não aguentam mais edifícios de 20 pavimentos, porque não precisam de mais urbanização.

(Foto: noticias.r7.com)
(Foto: noticias.r7.com)

Também é proposta no projeto a construção de moradias populares nas chamadas ZEIS (Zonas Especiais de Interesse Social) dos bairros antigos do centro, como Anhangabaú, Sé e República, e em regiões com eixo de ferrovia, como Mooca, Brás e Luz, na zona leste.

Veja também: Vagas de estágio Caixa 2016 – Inscrições.

A redução de comércios em bairros nobres da zona oeste da cidade de São Paulo foi uma das mudanças mais significativas que o projeto sofreu. O texto inicial determinava a ampliação de corredores comerciais em bairros residenciais. Mas, após pressão de moradores, o trecho foi retirado e as regiões dos Jardins, City Lapa e Pacaembu ficarão mais ou menos como estão hoje, apenas com clínicas e consultórios.

Para os moradores da cidade de São Paulo que estiverem interesse a sessão para votar a nova Lei de zoneamento será aberta ao público e poderá ser acompanhada na Câmara dos Vereadores ou pela internet e TV.

(Foto: folha.uol.com.br)
(Foto: folha.uol.com.br)

Créditos:http://noticias.r7.com/sao-paulo/novo-zoneamento-deve-mudar-a-cara-de-sp-entenda-como-a-lei-vai-afetar-sua-vida-23022016

Veja também: Concurso SMS SP 2016 – Edital, inscrições.

Nova Lei de Zoneamento 2016 – Veja as Mudanças
Avalie essa matéria!