Home » Beleza e Saúde » Comportamento » Dicas para dar a volta por cima depois de um fora

Dicas para dar a volta por cima depois de um fora


Veja algumas dicas para dar a volta por cima depois de um fora.

O fim de um relacionamento é sempre difícil e doloroso, principalmente quando a vontade de terminar não parte de ambos os lados.

Depois de levar um fora, muitos sentimentos formam um turbilhão de sentimentos: tristeza, raiva, ressentimento, desânimo. Muitas vezes, o choque é tão grande que algumas pessoas deixam suas vidas de lado, deixam de se alimentar de maneira saudável, perdem peso erradamente, ficam doentes, não têm vontade de sair, trabalhar, estudar.

É certo que o momento é delicado, no entanto, de acordo com especialistas, uma dica básica para sofrer menos é não deixar que sua felicidade dependa de uma segunda pessoa e não exclusivamente de você. Gostar de si mesmo acima de tudo é o ponto de partida para superar o episódio e retomar a vida.

Confira a seguir outras dicas valiosas que devem ser seguidas em qualquer relacionamento, ou no fim dele:

Leia também: Como reconquistar um amor – Dicas infalíveis

Como dar a volta por cima depois de um fora?

Após o término de um relacionamento, as reações podem ser muito diferentes. Algumas pessoas podem terminar relacionamentos longos e sofrer por pouco tempo, outras, podem sofrer meses por namoros rápidos.

Como dar a volta por cima depois de um fora. (Foto: Divulgação).

  • A primeira dica para superar a dor de um fora é, por incrível que pareça, permitir-se ficar triste e chorar pelo tempo que julgar necessário. A expressão sincera dos sentimentos, ao invés de reprimi-los, ajuda a recuperar a força.
  • Depois de chorar tudo o que tinha de ser chorado, aproxime-se de seus amigos. Evite ficar só para que a tristeza não volte. Estar ao lado de pessoas queridas neste momento só faze bem.

  • Procure fazer coisas que gosta e que deixou de lado por conta do namoro, busque se divertir. Saia com as amigas para fazer compras no shopping, vá dançar suas músicas preferidas em uma boate com os amigos.

  • Evite falar do seu ex: lembrar demais dele não vai ajudar em nada.

  • Conheça novas pessoas, faça novas amizades. Se sentir necessidade, corte o cabelo, mude o visual. Mudanças ajudam a virar a página e te preparam para uma nova fase que está por vir.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*