Tratamento caseiro para acne

Tratamento caseiro para acne

Conheça tratamento caseiro para acne.

Existem diversos produtos no mercado para o tratamento dos cravos e espinhas, no entanto, alguns cuidados caseiros podem também garantir a melhora das indesejadas marcas da adolescência.

A acne é um problema que atinge a maioria dos adolescentes. A quantidade e a intensidade das temidas espinhas varia de acordo com diversos fatores, sendo que o principal deles esta relacionado à alimentação. Quando se tem pré-disposição a desenvolver as inflamações na pele, uma dieta rica em frituras e açúcar pode agravar a situação.

A higienização e o bom cuidado com a pele já ajudam a prevenir e diminuir a intensidade do problema. Confira a seguir outras dicas que podem contribuir para o fim das espinhas:

Leia também:  Tipos de tratamentos para diabetes

Tratamento caseiro para acne – Dicas

A melhor forma de se livrar da acne é a promovendo a desintoxicação do corpo, e isso pode ser feto de maneira simples: com a prática de exercícios físicos e alimentação saudável, rica em alimentos orgânicos e com pouca oferta de frituras e doces.

Com a prática de exercícios físicos, o metabolismo exterioriza com maior facilidade as impurezas que fazem mal à pele. Outro fator que auxilia na eliminação das toxinas é a ingestão de muita água, que vai também manter a pele hidratada.

Procure fazer a higienização periódica da pele do rosto, o que ajuda a eliminar a sujeira que adere à gordura que expelimos pelos poros, prevenindo as inflamações.

É importante que se atente ao tipo de produto utilizado para fazer a higienização, pois alguns sabonetes comuns são muito agressivos para a pele do rosto, e acabam deixando-a com aparência ressecada, o que não é saudável.

Para prevenir as inflamações, o alho é um ótimo aliado: o tempero possui propriedade anti-inflamatória. O ideal é ingeri-lo o cru ou ferve-lo em água e tomá-lo com mel, para disfarçar o gosto forte.

Sebastião Ferreira

Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *