Home » Beleza e Saúde » Benefícios dos alimentos » Dicas de sobremesas com baixas calorias

Dicas de sobremesas com baixas calorias


Adora doces mas não quer brigar com a balança no verão? Existem sobremesas deliciosas e com poucas calorias que podem até mesmo ser feitas em casa.

O verão é a época do ano em que as pessoas mais se preocupam com a boa forma. As roupas ficam menores, as férias pedem praia e biquíni, e ninguém quer fazer feio.

Apesar dos cuidados com a alimentação que se seguem, é difícil escapar da vontade de comer um doce de vez em quando. Porém o verão traz muitas sobremesas naturais que podem ser ingeridas sem culpa. Confira a seguir quais são elas e coma sem culpa:





 Leia também: Dieta do chá mate

Sobremesas com baixas calorias para o verão

  • Picolés de frutas para o verão. (Foto: Divulgação).
    Picolés de frutas para o verão. (Foto: Divulgação).

    Sorvete: os sorvetes feitos a base de água estão liberados no verão, desde que sejam de frutas. Eles podem ser encontrados nos mais diversos sabores, e muitos sequer possuem gordura, lactose ou adição de açúcar. O valor calórico dos picolés pode ser muito pequeno, e menor ainda em relação aos sorvetes de massa. Alguns picolés de fruta a base de água podem ter apenas 50 calorias, e os de massa 75.

  • Frutas: abuse das frutas neste verão. Procure comê-las in natura para receber maiores benefícios. Prepare saladas de frutas para diferenciar o cardápio: além de nutritivas, as frutas são saborosas, possuem grande quantidade de água e baixo valor calórico.



  • Gelatina: as gelatinas são gostosas, leves e muito fáceis de fazer, além de pouco engordarem: uma porção possui apenas 25 calorias. Os sabores existentes no mercado são os mais diversos. Porém, fuja da tentação de adicionar leite condensado!

  • Vitamina de frutas: pegue leite bem gelado e bata com uma fruta de sua preferência, como mamão, banana, morango e maçã. Se preferir desfrutar de uma bebida ainda menos calórica, substitua o leite integral por leite desnatado ou leite de soja.



Dicas de sobremesas com baixas calorias
Avalie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*