Home » Casa e Decoração » Ambientes » Dicas de decoração de academia residencial

Dicas de decoração de academia residencial




Para quem tem espaço, dinheiro para investir e não vive sem malhação a melhor opção é criar um espaço alternativo dentro da sua própria casa. Separe um cômodo como um dormitório, garagem ou anexo da casa para criar uma academia residencial. Veja algumas dicas para ter um espaço organizado, funcional e prazeroso para suas atividades diárias.

Academia residencial

A decoração da academia residencial deve contar com espaço para movimentação (Foto: Divulgação).

Escolha criar uma academia residencial em um espaço arejado e que tenha um bom tamanho. Hoje é possível encontrar no mercado prateleiras organizadoras para equipamento, invista na organização do local.

Decore com objetos moderno a sua academia residencial (Fotos: Divulgação).

Siga o estilo moderno das academias de qualidade e invista em espelhos no fundo da sua sala, dessa forma o lugar se torna atraente e mesmo naqueles dias que a preguiça aparecer, você vai logo querer aproveitar a sua tão sonhada sala de esportes.





A vista e a posição da academia pode ser o diferencial (Fotos: Divulgação).

Além da decoração saiba escolher o local exato para criar a sua academia. Para quem tem uma casa bem posicionada próxima à natureza, aproveite a vista, ela pode ser uma motivação a mais em sua malhação.

TV e quadros decorativos para academia(Fotos: Divulgação).

Escolha uma TV moderna e posicione-a no melhor ângulo da sua academia residencial. Quadros e pôsteres esportivos criam um ambiente dinâmico e elegante.

Academia residencial pequena (Fotos: Divulgação).

Se o espaço for pequeno, seja prático na escolha dos equipamentos adequados. Não coloque muitos móveis ou objetos dentro da academia para não pesar o ambiente.

Leia também:

Outras dicas para decorar sua academia 

  • Escolha um piso que seja especial para academia, dessa forma o seu rendimento será melhor.
  • O espaço deve ter boa ventilação, por isso janelas e circuladores de ar sempre favorece o espaço.
  • Os espelhos para academia podem ser encomendados de tamanhos personalizados, consulte sempre duas ou três empresas especializadas para conseguir obter um desconto.
  • Escolha equipamento de ginástica de marcas conhecidas, que ofereçam qualidade e boa durabilidade.
  • Pinte as paredes com um tom de cor agradável para não ficar desgastante a rotina de malhação.
  • Não se esqueça de providenciar armários organizadores para guardar objetos que são de uso no dia a dia, como toalhas, tênis entre outros.
  • Também é prático ter um bebedouro dentro da área de malhação, para evitar o deslocamento para dentro da casa, durante esse momento.
Avalie essa matéria!