Consultar lista de aprovados no Sisu 2013 primeira chamada

Fique atento a seu processo educativo. Saiba como consultar lista de aprovados no Sisu 2013 – primeira chamada.

De acordo com o UOL Educação, o Ministério da Educação, o MEC, liberou a consulta dos resultados referentes ao Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, por meio do portal do sistema a partir deste dia 14 de janeiro.

No espaço, quem se inscreveu para o processo já pode verificar se foi aprovado nas instituições em que se cadastrou.

O procedimento seletivo é realizado tendo como fundamento o desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM.

Consulta Sisu 2013 (Foto: divulgação)
Consulta Sisu 2013 (Foto: divulgação)

Sisu – Consulta de aprovados

As informações do portal contam que o MEC registrou 1.949.958 inscritos, porcentual 11% maior em relação ao ano passado.

A consulta dos aprovados também pode ser acessada por meio do telefone 0800 61-61-61, número alusivo à central de atendimento do Ministério da Educação. Não é possível, no entanto, acessar este número através de celulares.

O sistema colocou em disputa 129.319 vagas, estas distribuídas em 3.752 cursos de 101 instituições de ensino Superior distintas. Grande parte de órgãos federais.

Quem for selecionado deve efetuar sua matrícula na própria faculdade. O processo se dará nos dias 18, 21 e 22 de janeiro.

Já quem não foi aprovado em suas opções de curso deve esperar por uma segunda chamada. Esta está prevista para o dia 28 de janeiro, com matrículas a serem feitas nos dias 1º, 4 e 5 do mês de fevereiro de 2013.

  • Veja também: Cursos online

Consulta Sisu

Quem foi aprovado para a segunda opção, mesmo fazendo a matrícula, continua a concorrer à vaga escolhida como primeira, tendo a possibilidade de entrada em caso de desistência de um candidato melhor pontuado.

Após o período de segunda chamada, as vagas restantes estarão disponibilizadas em uma lista de espera. Neste processo, o interessado deve solicitar adesão no portal do Sisu entre os dias 28 de janeiro e 8 de fevereiro.

Deixe um comentário