Concurso Rioprevidência 2013

Procurando novos concursos? Saiba aqui informações sobre o Concurso Rioprevidência 2013.

O Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Rioprevidência) deverá abrir em breve seu Concurso Público destinado ao preenchimento de mais de 40 vagas. As oportunidades são para cargos de níveis de escolaridade Médio e Superior.

Sobre o Concurso Rioprevidência

O Concurso Público do Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Rioprevidência) pretende preencher mais de 40 vagas em cargos de níveis de escolaridade Médio e Superior.

A previsão é de que o Edital de abertura deste concurso seja divulgado ainda neste mês.

A instituição escolhida como organizadora responsável pelo certame é a Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Ceperj).

Sobre os cargos e vagas

Nível Médio

Assistente Previdenciário – 22 vagas

Nível Superior

Especialista – 20 vagas

Observação:

Haverá vagas disponíveis para profissionais com ênfase em Informática, Contabilidade e Arquitetura/Engenharia.

Conhecimentos exigidos

É necessário que os candidatos do Concurso Público do Rioprevidência tenham conhecimentos de Língua Portuguesa, Informática, Raciocínio Lógico, noções de Direito Constitucional, noções de Direitos Administrativos, noções de Direito Previdenciário, noções de Economia e noções de Administração.

Sobre o Rioprevidência

O Rioprevidência foi criado em fevereiro de 1999 com o intuito de receber os recursos usados no pagamento de aposentados e pensionistas do Estado do Rio de Janeiro.

A criação desse órgão se deve por causa da Emenda Constitucional n° 20/98, denominada Reforma da Previdência, cuja introduziu mudanças nos regimes próprios de previdência dos servidores públicos.

Conheça melhor o órgão, acesse já o site do Rioprevidência.

Informações

Para obter maiores informações sobre este Concurso Público mantenha-se informado, acompanhe o site da Fundação Ceperj ou então o Portal do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário