Concurso INES e Instituto IBC 2013 – Edital Previsto

Procurando concursos? Veja a previsão do edital do concurso INES e Instituto IBC 2013.

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, através da portaria nº 450, autorizou o Ministério da Educação a realizar o Concurso Público de dois órgãos vinculados: do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) e do Instituto Benjamin Constant (IBC). Ambos os institutos encontram-se no Rio de Janeiro.

Sobre o Concurso INES e Instituto IBC

O Concurso Público a ser realizado pelo Ministério da Educação destinará 72 vagas para o cargode Professor da Carreira do Ensino Básico Técnico e Tecnológico e 95 para Técnicos Administrativos para o Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines), com um total de 96 vagas, e ao Instituto Benjamin Constant (IBC), com um total de 71 vagas.

Ambos os órgãos, vinculados ao Ministério da Educação, estão localizados no Rio de Janeiro.

Sobre as vagas

Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES)

Para o INES, foram autorizadas 96 vagas.

Do total de vagas, 58 são destinadas à substituição de terceirizados nos cargos de Professor da Carreira de Ensino Básico e 32 para Técnico e Tecnológico; 1 vaga será oferecida para o cargo de Nutricionista e 25 para Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais.

Além disso, outras 38 vagas serão direcionadas à reposição de vacâncias: 7 de professor da carreira de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, 3 para Analista de Tecnologia da Informação, 1 de Enfermeiro, 1 de Fisioterapeuta, 1 de Terapeuta Ocupacional, 1 de Psicólogo, 1 de Assistente Social, 1 de Arquivista, 8 de Fonoaudiólogo, 11 de Assistente de Alunos e 3 de Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais.

Instituto Benjamin Constant (IBC)

Para o Instituto Benjamin Constant (IBC)foram autorizadas 33 vagas para Professor da Carreira de Ensino Básico Técnico e Tecnológico, 1 para Analista de Tecnologia da Informação, 1 para Assistente Social, 1 para Fonoaudiólogo, 1 para Enfermeiro, 2 para Médico, 1 para Odontólogo, 2 para Psicólogo, 10 para Assistente de Alunos, 9 para Assistente em Administração, 1 para Técnico em Tecnologia da Informação, 2 para Técnico em Contabilidade, 6 para Técnico em Enfermagem e 1 para Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais.

Edital

O Edital de abertura deste Concurso Público deverá ser publicado em breve, já que o Ministério da Educação tem o prazo de três meses para fazê-lo.

Informações

Acesse o site do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para obter maiores informações.

Deixe um comentário