Home » Concursos » Previstos » Concurso Polícia Civil RS 2013 – Edital em breve

Concurso Polícia Civil RS 2013 – Edital em breve


Está autorizada a realização do Concurso Público da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul em 2013. O edital de abertura desse concurso deverá ser publicado em breve. Serão contratados mais de 700 policiais civis para atuarem nas delegacias a partir do ano que vem. Confira maiores informações sobre esse concurso em nosso site.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Sobre o Concurso Polícia Civil RS 2013

O Governador Tarso Genro autorizou a realização do Concurso Público da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul em 2013. Serão oferecidas mais de 700 vagas para Policiais Civis atuarem nas delegacias a partir do ano que vem.

Do total de vagas, 350 serão reservadas ao cargo de Inspetor e 350 serão destinadas ao cargo de Escrivão.

Os primeiros 400 candidatos aprovados no concurso serão chamados no primeiro semestre do ano de 2014, enquanto o restante será chamado no segundo semestre do mesmo ano.

Segundo informações prestadas por Airton Michels, Secretario da Segurança Pública, os Policiais Civis aprovados nesse concurso serão domados aos 2 mil Soldados a serem selecionados pela Brigada Militar, também no ano que vem.

O motivo da elaboração desse concurso, além da violência constante nas ruas, é o fato de que frequentemente muitos policiais vêm se aposentando, o que acaba diminuindo o quadro de servidores do órgão.

Confira também: Concurso Brigada Militar RS 2013 – Vagas, edital

Edital

Ainda não foi divulgado o nome da empresa escolhida como responsável pela administração desse certame, mas a previsão é de que o edital de abertura do Concurso Público da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul seja divulgado em breve.

Nesse documento estarão presentes informações sobre os cargos, requisitos, processo de seleção, inscrições, taxa de inscrições, validade do concurso etc.

Acompanhe o portal do Governo do Estado do Rio Grande do Sul para ficar por dentro das notícias sobre a publicação do Edital de abertura desse concurso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*