Home » Concursos » Previstos » Concurso Brigada Militar RS 2013 – Vagas, edital

Concurso Brigada Militar RS 2013 – Vagas, edital


Na última terça-feira (2), Tarso Genro, Governador do Estado do Rio Grande do Sul, autorizou a abertura do Concurso Público da Brigada Militar para a contração de 2 mil novos Soldados. O edital deverá ser publicado em breve. Veja em nosso site maiores informações sobre esse concurso, bem como sobre as vagas e o edital a ser lançado.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Concurso Brigada Militar RS 2013

Na última terça-feira (2), Tarso Genro, Governador do Estado do Rio Grande do Sul, autorizou a abertura do Concurso Público da Brigada Militar para a contração de 2 mil novos Soldados.

Os novos policiais serão incluídos no quadro de servidores da Brigada Militar em duas etapas: 1 mil serão incorporados ainda neste ano e os outros 1 mil deverão ser incorporados até o segundo semestre do ano de 2014.

A decisão de um novo concurso se deu por causa da grande onda de violência em todo o Estado nos últimos meses. Em 2012, o Governo do Estado realizou um Concurso Público para o ingresso de mais de 2,5 mil Soldados, efetivo este que está sendo concluindo pelo treinamento e estes Soldados deverão estar nas ruas até o final deste mês.

Portanto, até 2014, 4,5 mil policiais incorporados à Brigada Militar deverão estar nas ruas agindo contra os crimes e contra a violência que ataca as cidades do Rio Grande do Sul.

Outro órgão que deverá ter seu número de servidores aumentado é a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

Confira aqui: Concurso CFS Aeronáutica 2014: Edital

Edital

A autorização para a execução do Concurso Público da Brigada Militar do Rio Grande do Sul já foi concedida pelo Governador do Estado, Tarso Genro.

Mesmo sendo autorizada recentemente, a previsão é de que o Edital de abertura desse Concurso seja lançado em breve, nos próximos dias.

Acompanhe o Portal do Governo do Estado do Rio Grande do Sul para ficar por dentro das notícias sobre esse concurso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*