Concurso CFS Aeronáutica 2014: Edital

Em 2014, a Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) ministrará o Curso de Formação de Sargentos (CFS) na cidade de Guaratinguetá, no Estado de São Paulo, durante o período de dois anos. Por esse motivo, a partir do dia 17 deste mês, estarão abertas as inscrições para o Concurso Público CFS Aeronáutica 2014. Serão selecionados candidatos de diversas localidades do país. Confira em nosso site maiores detalhes sobre esse concurso e veja informações obtidas do Edital de abertura do mesmo.

Sobre o Concurso CFS Aeronáutica 2014

O Concurso do Curso de Formação de Sargentos (CFS) da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) deverá abrir suas inscrições no dia 17 de abril de 2013.

Concurso CFS Aeronáutica 2014 -EditalO curso será ministrado na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá, cidade do Estado de São Paulo, num período de dois anos.

Serão oferecidas 542 vagas para candidatos a diversos cargos e cursos: Mecânica de Aeronaves, Material Bélico, Comunicações, Foto-inteligência, Guarda e Segurança, Eletricidade e Instrumentos, Equipamento de Voo, Meteorologia, Suprimento, Informações Aeronáuticas, Desenho, Estrutura e Pintura, Eletromecânica, Metalurgia, Bombeiro e Controle de Tráfego Aéreo.

Serão selecionados candidatos em diversas cidades dos Estados brasileiros.

Processo Seletivo

O Processo Seletivo do Concurso Público do Curso de Formação de Sargentos (CFS) da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) será composto pelas seguintes etapas: exame de escolaridade (Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física); Inspeção de Saúde; Exame de Aptidão Psicológica; Teste de Avaliação do Condicionamento Físico.

Todas as etapas desse Processo Seletivo são de caráter eliminatório.

Além disso, exame de escolaridade será também de caráter classificatório.

O exame de escolaridade será aplicado no dia 7 de julho de 2013, nas cidades de Belém (PA); Recife (PE); Fortaleza (CE); Salvador (BA); Rio de Janeiro (RJ); Belo Horizonte (MG); São Paulo (SP); São José dos Campos (SP); Campo Grande (MS); Porto Alegre (RS); Curitiba (PR); Brasília (DF); Manaus (AM); Porto Velho (RO).

Veja também: Concurso MAPA 2013: Vagas, Edital

Inscrições

As inscrições estarão abertas a partir do dia 17 de abril de 2013 e encerrarão no dia 9 de maio de 2013, no site da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR).

Taxa de Inscrição

O valor da taxa de inscrição é de R$ 60.

Edital

Clique aqui e leia o edital de abertura desse Concurso Público, disponível no site da Força Aérea Brasileira (FAB).

Deixe um comentário