Home » Empregos » Carreira » Como influenciar pessoas no ambiente de trabalho

Como influenciar pessoas no ambiente de trabalho


Como influenciar pessoas no ambiente de trabalho. Característica é elemento fundamental para quem almeja evolução em seu contexto laboral.

A influência no mundo da labuta é cada vez mais imperativa, já que o profissional que visa crescimentos neste âmbito precisa saber convencer e motivar.

Segundo o portal Exame, a influência nas organizações acaba sendo desenvolvida por aquelas pessoas que almejam o bem-estar dos outros.





Em uma conjuntura atual, caracterizada por trabalho com mais conexões e menor hierarquia, a capacidade de influenciar e convencer se apresenta com maior importância do que a autoridade formal.

Assim sendo, é preciso ponderar de modo efetivo os elementos que podem auxiliar na influência profissional e nas maneiras que este atributo pode ajudar no ambiente de trabalho.

Como ser influente no trabalho

Influenciar o chefe é um dos elementos citados. É preciso esquecer a relação superior-subordinado para a realização do trabalho. O chefe não pode ser encarado como uma barreira. Cabe, sim, a formação de uma relação de parceria, e, para isso, é necessário colocar os objetivos em comum – desempenhos relativos à área ou à empresa, por exemplo. O chefe precisa notar você como alguém empenhado na melhoria do negócio.

Outro fator enfatizado diz respeito ao entendimento dos estilos. Faz imperativo, para sermos influentes, compreender o que o outro almeja.

Pondere quem foca nos problemas, quem visa benefícios, quem busca analisar todas as opções, quem reduz opções para acelerar as escolhas. Entenda o estilo de cada pessoa por meio de observação e conversa.

Influência profissional

O altruísmo é outro subsídio relevante no que diz respeito à influência. Pessoas que se envolvem em intercâmbios que beneficiam a todos, que buscam conexão, acabam influenciando o ambiente profissional.



Ser franco é outro dos motes importantes no mundo da influência. É preciso ser claro nos objetivos e saber o que se pretende receber em troca. Faz necessário compreender os desejos verdadeiros do chefe e dos colegas, podendo, desde modo, atendê-los de modo efetivo.

Ampliar o leque é outro fator capital nesta conjunção de busca pela influência. É preciso entender os interesses das pessoas de modo geral. Abre-se assim, espaço para que você seja visto como fonte de auxílio em outras situações.

Quer buscar outras ideias para melhorar seus aprendizados sobre o mundo profissional? Então acesse também estes “Cursos Gratuitos”.



Como influenciar pessoas no ambiente de trabalho
Avalie!