Home » Dicas » Como se comportar em uma viagem de avião – Veja dicas

Como se comportar em uma viagem de avião – Veja dicas




Saiba como se comportar em uma viagem de avião – Veja dicas para aprimorar sua situação.

Quando estamos viajando, podemos passar pelas mais distintas e incômodas situações, e, por isso, faz-se bem ajuizar nosso comportamento nestes casos.

De acordo com o portal MSN, com opinião da consultora em Etiqueta, Marketing Pessoal e Mídias Sociais, Lígia Marques, ponderar sobre alguns pontos referentes à viagem pode ajudar bastante.





Quando há atraso de voo, por exemplo, não devemos armar confusão com os atendentes, já que a culpa não é deles. O ideal é aguardar e, se o voo tiver atraso mais prolongado, solicitar hospedagem ou mesmo passagem de volta.

Em caso de mala extraviada, o procedimento a ser adotado é procurar um funcionário da empresa e fazer um protocolo. Lembre-se sempre de agir com calma e educação. Aguarde o prazo definido para entrega. Caso este não for cumprido, busque por seus direitos.

Dicas de comportamento em viagens

No avião, quando encontrar alguém em sua poltrona, peça que a pessoa a desocupe, sem ser mal educada.

Quando não queremos ser incomodados na hora do voo, o ideal levar um livro ou um trabalho para fazer, ou mesmo informar à pessoa que o seu desejo é descansar.

Quando viajamos com crianças, a proposta é escolher o horário noturno, para que estas durmam a maior parte do tempo. Levar revistas, brinquedos ou livros podem ajudar a manter as crianças entretidas.

Na hora do desembarque, não tenha pressa. Evite ficar em pé antes de a porta abrir. Evite também ligar o celular dentro do avião neste momento. Espere chegar até o prédio do aeroporto. Pegar suas bagagens com rapidez e dar passagem igualmente são pontos importantes para uma boa viagem.

Como se comportar em viagem

Outros pontos sobre comportamento em viagens podem ser bem avaliados para uma melhor jornada neste sentido.

De acordo com o portal M de Mulher, para uma viagem, entre os comportamentos também relevantes estão, por exemplo, viajar com roupas leves; evitar acessórios metálicos para não ficar retido na fiscalização; preparar duas malas – uma maior e uma de mão, colocando seus dados em etiquetas; e ficar atento ao peso limite das bagagens.

No aeroporto, o ideal é apresentar-se pelo menos uma hora antes da saída do voo. No checkin, apresente documento original com foto.

Quando da chegada ao destino, se dirija ao saguão para a retirada das bagagens em esteiras rolantes. Cada esteira é referente a um voo. Em alguns aeroportos, telões informam a esteira relacionada ao voo. Ao obter sua mala, confira se a etiqueta corresponde a sua.

Veja mais ideias interessantes para melhorar o seu dia a dia também por meio destas “Dicas”.

Como se comportar em uma viagem de avião – Veja dicas
Avalie essa matéria!