Home » Empregos » Carreira » Como estudar Direito Civil para concurso

Como estudar Direito Civil para concurso




Prepare-se plenamente para seu processo de seleção. Saiba como estudar Direito Civil para concurso.

Quando estamos a caminho de uma prova devemos nos focar nos mínimos detalhes contidos em cada parte do processo de avaliação.

Assim como um concurso, as provas alusivas à segunda fase do exame da OAB, por exemplo, merecem atenção efetiva.





Para quem está se preparando para esta avaliação, principalmente no que concerne a parte referente ao Direito Civil, boas dicas estão disponibilizadas.

Segundo o G1, entre os pontos a serem ponderados neste sentido estão, entre outros, o fato de que a peça deve ser lida pelo menos duas vezes, localizando a saída jurídica.

Outro elemento importante se refere a separar, na folha de rascunho, quem é o candidato e quem é a outra parte. O ponto seguinte é estabelecer a relação jurídica entre as duas pessoas na folha de rascunho.

Saiba mais sobre como estudar para as provas da OAB

Outro elemento importante em relação à segunda fase do processo é prestar atenção ao que se refere à prova prático-pessoal, onde os aspirantes necessitam redigir uma peça processual e responder, sob a forma de problema, a quatro questões.  Entre as áreas disponíveis estão Direito Civil, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Penal ou Tributário e Direito Empresarial. Esta escolha é efetuada quando da inscrição.

Como conferir mais dados sobre a preparação: no G1, vídeo-aula explica mais detalhes do procedimento relativo ao estudo para a segunda fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Quem quiser saber mais sobre o assunto deve acessar Aula.

Conforme o portal, a próxima prova, que será realizada em 25 de março, deve ter a participação de mais de 36 mil bacharéis.

Esteja sempre pronto para encarar uma boa oportunidade de seleção

Procedimentos seletivos exigem, além de foco copioso, uma preparação bem antecipada sobre os tópicos a serem estudados.

E processos de seleção geralmente possuem uma quantidade de vagas bem limitada, o que torna a disputa forte um fator bem corriqueiro.

Quer saber como ficar ciente dos mais diversos processos avaliativos abertos ou por abrir nos próximos dias?

Então não deixe de conferir as oportunidades disponíveis por meio do espaço “Concursos”.

Como estudar Direito Civil para concurso
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*