Home » Concursos » Previstos » Autorizado Concurso da Procuradoria Geral do DF para 2013

Autorizado Concurso da Procuradoria Geral do DF para 2013


A Procuradoria Geral do Distrito Federal recebeu autorização para a realização do seu Concurso Público para a carreira de Procurador, a ser realizado neste ano. Serão oferecidas um total de 25 vagas, além de formação de Cadastro de Reserva. Confira já em nosso site maiores informações sobre esse concurso.

Sobre o Concurso da Procuradoria Geral do DF para 2013Autorizado Concurso da Procuradoria Geral do DF para 2013

A Procuradoria Geral do Distrito Federal deverá realizar ainda neste ano um Concurso Público para o oferecimento de 25 vagas na carreira de Procurador. Também será realizada uma formação de Cadastro de Reserva.

Um Procurador deve representar o Distrito Federal em juízo ou fora dele, atuar ativa ou passivamente nas ações ou feitos que lhes forem distribuídos, tomar as providências necessárias à defesa dos direitos e dos interesses do Distrito Federal. Além disso, devem exercer a consultoria jurídica do Distrito Federal, encaminhar informações a serem prestadas ao judiciário, nos mandados de segurança e habeas corpus em que o governador ou dirigentes de órgãos da administração forem apontados como autoridades coatoras. Por fim, deve também fazer a sustentação oral, sempre que necessária, e manifestar-se em todas as aberturas de vista do Distrito Federal.

Atualmente, a Procuradoria Geral dispõe de 213 Procuradores.

Ainda não foi definida a empresa organizadora desse concurso.

A expectativa é de que ele seja realizado ainda neste ano, e que os candidatos aprovados sejam nomeados até 2014.

Último concurso

O último concurso da Procuradoria Geral do Distrito Federal foi realizado em 2006, quando foram oferecidas 22 vagas.

No site da Procuradoria Geral do Distrito Federal é possível verificar as provas dos concurso anteriores.

Informações

Acompanhe o site da Procuradoria Geral do Distrito Federal para verificar notícias sobre o concurso, bem como escolha da empresa organizadora do certame, edital de abertura do mesmo etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*