Home » Concursos » Previstos » Autorizado Concurso da PM Piauí em 2013: Edital em breve

Autorizado Concurso da PM Piauí em 2013: Edital em breve


Em todo o país, diversos setores da Segurança Pública estão buscando uma ampliação, no que diz respeito ao quadro de funcionários ativos de seus órgãos. Isso porque a violência está cada vez maior, deixando o cidadão brasileiro cada vez mais assustado e inseguro. O maior motivo para esse grande índice de violência ainda estar em voga, é o fato de o número de policiais em todos os estados não ser o suficiente no combate ao crime. Contudo, mais um Estado teve o seu concurso autorizado para este segmento. O governo do Piauí divulgou a autorização do Concurso Público da Polícia Militar do Estado. Confira já em nosso site maiores informações sobre esse concurso, que terá seu edital de abertura publicado em breve.

Sobre o Concurso da PM Piauí em 2013Autorizado Concurso da PM Piauí em 2013 - Edital em breve

Wilson Martins, o Governador do Piauí, anunciou na última terça-feira (12), a autorização para a realização do Concurso Público da Polícia Militar do Estado, em 2013.

Segundo informações cedidas pela Secretaria de Administração do Estado, por meio de sua Assessoria de Imprensa, o processo de definição da empresa responsável pela organização,  administração e execução desse concurso, já está em andamento. Portando, o edital de abertura do mesmo deverá ser publicado em breve.

Dentro do edital constarão informações relevantes sobre o concurso, tais como o número oficial de vagas, cargos, requisitos, provas, conteúdo das provas, inscrições e muito mais.

A previsão é de que o edital de abertura do Concurso Público da Polícia Militar do Piauí seja lançado no final do 2° semestre, quando será realizado o mesmo.

Sobre as vagas

Segundo o Chefe do Executivo Estadual, deverão ser disponibilizadas pelo menos 800 vagas no Concurso Público da Polícia Militar do Estado do Piauí.

Salienta também, que está sendo estudada a possibilidade de selecionar os egressos do Tiro de Guerra do Exército Brasileiro para atuação nas guardas dos municípios, a fim de substituir os militares que, atualmente, assumem cargos administrativos nas delegacias.

Informações

Acesse o portal do Governo do Estado do Piauí para ficar por dentro das notícias sobre esse e outros concursos a ser realizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*