Home » Concursos » Previstos » Concurso para Bombeiros e PM Acre 2013

Concurso para Bombeiros e PM Acre 2013


Veja aqui informações o concurso para Bombeiros e PM no Acre em 2013.

O Governo do Estado do Acre informou a autorização para o Concurso Público destinado ao oferecimento de 23 vagas nos cargos de Oficiais para a Polícia Militar e também para o Corpo de Bombeiros. Saiba já em nosso site maiores detalhes sobre esse concurso.

Sobre o Concurso para Bombeiros e PM Acre 2013Concurso para Bombeiros e PM Acre 2013

O Governo do Estado do Acre pretende realizar, ainda neste ano, o Concurso Público destinado ao provimento de 23 vagas, direcionadas aos cargos de Oficiais para a Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros.

Os candidatos selecionados deverão auxiliar, principalmente, nas operações de rua.

E, ainda, deverão realizar um curso de formação, no período de 2 anos, onde serão alunos Oficiais.

Ao final do curso, os alunos oficiais passam a ser Aspirante a Oficial durante o período de 6 meses. Passado esse período, são promovidos ao cargo de Segundo Tenente.

O cargo de Segundo Tenente é o oficial que comanda as tropas nas ruas, envolvido na parte operacional, supervisionando as atividades operacionais no primeiro plano.

Todos os cargos exigem nível de escolaridade Superior.

Segundo informações do Coronel Flávio Pires, comandante do Corpo de Bombeiros, haverá ainda uma reunião com das corporações com a Secretaria de Gestão Administrativa para que sejam definidos detalhes do edital, que deverá ser publicado o mais breve possível.

Sobre as vagas

O Governo do Estado do Acre pretende oferecer um total de 23 vagas, distribuídas entre a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

Portanto, do total de vagas, 13 serão encaminhadas para a Polícia Militar (sendo 3 para Oficiais Médicos) e 10 para o Corpo de Bombeiros.

Informações

Para obter maiores informações e ficar por dentro das notícias sobre esse concurso, acompanhe o portal do Governo do Estado do Acre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*