Alimentos que emagrecem e dão energia

Ingerir alimentos que emagrecem e ao mesmo tempo dão energia é o desejo de todos que se preocupam com a saúde e a boa forma.

Alguns alimentos, devido a sua quantidade de calorias, interferem até no humor e sensação de bem estar. De maneira geral, as proteínas garantem força, energia, vitalidade e ânimo. Além disso, alguns alimentos também possuem fácil digestão. É possível compor uma dieta mais saudável e equilibrada com os alimentos certos, confira:

Alimentos que emagrecem e dão energia: Quais são?

Alimentos que dão energia e emagrecem. (Foto: Divulgação).

Determinados alimentos apresentam características especificas que podem atender às necessidades e desejos das pessoas. Inclua e aumente a freqüência em sua dieta, e desfrute dos benefícios.

  • Estudos comprovam que o ovo pode ser um aliado no emagrecimento. A proteína encontrada no alimento oferece força para os músculos e diminui o apetite.

  • A aveia é um alimento muito benéfico: rica em vitaminas e minerais, protege contra problemas de coração, diabetes e até câncer. Ainda, contribui para a felicidade. Como? A ingestão da aveia estimula a liberação de serotonina, melhorando o humor e diminuindo a vontade de comer carboidratos.

  • A semente de chia (linhaça) está se tornando popular nas Américas. Ela é rica em fibras que garantem a sensação de saciedade ao estômago. Quando a semente entra em contato com água ocorre a formação de uma espécie de gelatina, que melhora o funcionamento do intestino.

  • O óleo de coco é um alimento com diversas funções. Ele possui alto nível de antioxidantes, o que contribui para prevenir doenças cardiovasculares. Também é possível emagrecer com ele, pois ele promove a sensação de saciedade. Altamente hidratante, pode ser massageado diretamente na pele e ajuda a prevenir estrias. Pouco calórico, o óleo pode substituir o óleo de soja no preparo de diversos pratos.

    Leia também: Tipos de tratamentos para diabetes

Deixe um comentário