Home » Atualidades » Agenda do papa Francisco no Brasil

Agenda do papa Francisco no Brasil


De acordo com o portal IG, o Vaticano divulgou agenda do papa durante a Jornada Mundial da Juventude. Em terras brasileiras, o representante da igreja católica visitará, entre outros pontos, o Complexo de Manguinhos, no Rio de Janeiro; e também há a possibilidade de uma visita à Basílica de Aparecida, em São Paulo.

A Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, acontece entre os dias 22 e 28 de julho.

No Dia 22 de Julho, o papa chega ao Rio de Janeiro, onde será recebido pela presidente Dilma Rousseff; pelo governador do Estado, Sérgio Cabral; pelo prefeito da cidade do Rio, Eduardo Paes; e ainda por representantes da igreja, como arcebispos e um cardeal, por exemplo.

Papa no Brasil – Rio de Janeiro

Igreja Católica traz representante ao Rio
Igreja Católica traz representante ao Rio

A cerimônia de boas-vindas ao pontífice acontecerá no palácio Guanabara, sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro, onde o papa chegará de papamóvel desde o aeroporto.

No local estarão presentes representantes do Estado, corpo diplomático e convidados institucionais.

A recepção contará com hinos e com honras militares, bem como com discursos da presidente Dilma e do papa, seguidos por apresentação referente às delegações brasileira e do vaticano.

Posteriormente à cerimônia, a presidente brasileira acompanhará o pontífice até a Sala Verde, onde acontecerão encontros privados com o Governador do Estado e com o Prefeito da Cidade do Rio. Após os trâmites, o papa irá à Sumaré, residência durante a estada.

Papa Francisco no Brasil

No dia 23 de Julho, os eventos serão privados, o que segue até a manhã do dia 24, quando o papa irá à Aparecida para venerar imagem de Nossa Senhora no Santuário Nacional e celebrará Santa Missa. Posteriormente, no Rio, o representante da igreja católica visitará o Hospital São Francisco de Assis.

No Dia 25, o papa receberá, das mãos do prefeito Eduardo Paes, as chaves da cidade e abençoará as bandeiras dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Às 10 horas, visitará a Comunidade da Varginha, Manguinhos.

No dia 26, entre outros compromissos, a visita prosseguirá com Santa Missa privada em Sumaré, visita à Quinta da Boa Vista e visitas a jovens detentos.

No dia 27, o papa celebrará Santa Missa na cidade do Rio, seguido por encontros no Teatro Municipal e vigílias de Oração com Jovens no Campus Fidei de Guaratiba.

No dia 28, o papa deixa Sumaré mais uma vez, em direção a Guaratiba, sobrevoando a estátua do cristo Redentor. Às 10 horas acontece Missa de Envio, com presença prevista da presidente brasileira.

  • Saiba mais detalhes sobre a visita do Papa em IG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-20014737-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();