Dicas de paquera para homens tímidos

Conheça dicas de paquera para homens tímidos.

A timidez pode atrapalhar – e muito – os homens durante a paquera.

Sentindo-se envergonhados, têm medo ou falta de coragem de abordar uma mulher, iniciar uma conversa, ou simplesmente trocar olhares, paquerar.

Esta timidez acaba fazendo com que os homens percam muitas oportunidades, inclusive de conhecer uma possível namorada.

Algumas mulheres conseguem lidar bem com esta situação, e percebendo a timidez do homem, tomam a iniciativa e se aproximam. Outras, porém, podem acabar achando que ele não está realmente interessado, ou não se sentem confortáveis para dar o primeiro passo rumo à conquista.

Confira a seguir algumas dias que podem ajudar os homens a driblar a timidez em uma paquera:

Leia também: Como conquistar um homem

Paquera para homens tímidos – Dicas

  • O primeiro passo é ser observador. Se você não conhece a moça observe como ela se comporta, e depois de iniciar a conversa, procure discretamente saber mais sobre seu perfil. Peça dicas de coisas interessantes para fazer na cidade, um bom filme para assistir, bons restaurantes. Depois de conhecer os gostos dela, fica mais fácil acertar e receber um sim na hora de convidá-la para um encontro.

    Homens timidos: dicas para paquerar. (Foto: Divulgação).

  • Se você não se sente a vontade em abordar a paquera utilizando frases de efeito, como a maioria dos homens, existem outras maneiras. Tente começar a conversa com algo simples, como falar sobre o tempo, a bebida, a música do local. Assim que perceber que ela está disposta a falar com você, mude para assuntos mais interessantes.

  • Mulheres adoram elogios, então repare nela e fale sobre algo que gostou, que o surpreendeu. Mas cuidado para não parecer falso, e nunca comente sobre aumento de peso.

  • Pessoas tímidas geralmente sentem-se confortáveis falando do trabalho, mas isso pode não ser algo tão empolgante para o outro. Também não fale, inicialmente, sobre questões muito pessoais. Busque algo mais interessante, como alguma viajem que tenha feito.

  • Já que a timidez faz com que você não seja uma pessoa extremamente comunicativa, procure fazer perguntas e deixar a paquera confortável. Ao perceber que ela está falando e gostando do papo, você também vai conseguir se soltar mais.

  • Por fim, lembre-se do velho ditado “quem não arrisca, não petisca”! Você não vai conseguir nada se não tentar, e mulheres não bichos de sete cabeças. Você pode ser o tipo de homem que ela procura.

Categoria: Comportamento


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*