Como escolher tecido ideal para sofá

Como escolher tecido ideal para sofá

Veja aqui dicas sobre como escolher tecido ideal para sofá. O sofá é protagonista de uma sala, seja ela de TV ou estar. Independente do local onde ele é usado, ele faz a diferença na decoração, por isso se você quer trocar o estilo ou mudar a decoração, escolha um novo tecido para ele.

O sofá pode receber quase todos os tipos de revestimentos existentes, principalmente quando falamos de tecidos, o mais importante é saber qual a durabilidade que você deseja e a finalidade do sofá, pois alguns tecidos são mais confortáveis, enquanto outros tem ampla resistência.

Tecido Ideal

O tecido escolhido pode variar, porém é aconselhável levar alguns parâmetros em consideração, considerando o fato de o ambiente ter animais, crianças, ou até mesmo do tipo de ambiente onde ele vai ficar ou se  ele  recebe sol diretamente ou não. Veja alguns dos tipos de tecidos que pode ser utilizado:

  • Veludo
  • Tweed
  • Tafetá
  • Linho
  • Lona
  • Poliéster
  • Brim ou jeans
  • Sarja peletizada

Leia também:

Tipos de tecidos

Estampas coloridas e floridas são muito procuradas por quem modifica a decoração de acordo com a estação, principalmente com a chegada da primavera e versão.

O  veludo não é o tecido ideal, mas  pode ser usado, tanto  o natural como o  acrílico. Esse tecido é um pouco quente e desconfortável, porém pode ser aplicado em sofás pequenos, mas é comumente usado mais em almofadas ou pufes.

A lona é grossa e pesada, porém pode ser considerado um tecido ideal, pois é um tecido com ótima durabilidade e dá um tom moderno e contemporâneo ao objeto.

O linho geralmente é encontrado em tons suaves e neutros, favorecendo assim a combinação da peça nos mais diversos espaços.

 O jeans é um tecido ideal pois ele tem alta resistência e quando bem aplicado eles deixam a peça bem estruturada e elegante.

Sebastião Ferreira

Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *