Home » Casa e Decoração » Decoração com futon, pufes e almofadas

Decoração com futon, pufes e almofadas




Veja aqui dicas de decoração com futon, pufes e almofadas! Esses itens são essenciais para tornar um espaço aconchegante, podem ser usados separadamente ou misturados.

Ter objetos que promovem o conforto é essencial em lugares comuns ou até individual de uma casa, podendo ser usado em cômodos como dormitórios, quartos, sala de estar e até na área de lazer.

Aproveite algumas dicas que selecionamos para ajudar escolher qual desses itens e como disponibilizar eles no ambiente de forma mais simples e funcional possível.





Futon, pufes, almofadas

Ambos são objetos confortáveis que oferecem beleza e contribui para a decoração, porém a forma de usabilidade pode variar de acordo com o objetivo.

Pufes: Os pufes, por exemplo, podem se utilizados como assento extra, complemento na sala, ou até mesmo para apoio de copos e bandejas. Eles são procurados principalmente para decoração de espaços em festas e reuniões sociais, por oferecer uma forma moderna de aconchegar os convidados.

Almofadas: As almofadas devem ser utilizadas sobre outros móveis, incluindo sofás ou até mesmo poltronas, oferecendo conforto e beleza na decoração.

Futons: Esses itens podem ser colocados sobre qualquer espaço onde se queira deixar mais confortável, podendo ser utilizado no chão ou sobre sofás, bancos ou cadeiras.

Leia também:

Como usar

As almofadas podem ser utilizadas para mudar ou simplesmente dar um toque especial ao ambiente. Nessa sala podemos observar que mesmo sendo toda escura, a escolha da capa certa, torna o ambiente moderno e diferente.

 

Outra forma de usar almofadas quando não possuem muita espessura, é usar sobre cadeiras ou bancos, dando assim conforto e equilíbrio na decoração.

 

Os pufes podem ser uma forma alternativa e barata para criar espaço confortável para a sala de TV ou sala de estar. Escolha um modelo que tenha o tamanho ideal e a cor que combine com o restante da decoração. A dupla de pufes utilizado em um mesmo ambiente traz harmonia no resultado final da decoração.

 

No espaço feito para crianças é de grande valia utilizar pufes alegres, pois além de decorar serve para dar aconchego às crianças.

 

Já o futon é muito utilizado para área externa. Existem alguns tecidos especiais que são mais aconselháveis para essa área. Use em sequencia, para dar um toque especial e promover espaço para visitas e familiares se aconchegar nas reuniões sociais.

 

Outra opção bem legal é unir a ideia de sustentabilidade e reaproveitamento, como nesse espaço, onde foi reaproveitado paletes pintado e coberto com futon para criar um espaço confortável.

Decoração com futon, pufes e almofadas
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*