Moldes para adesivos de parede grátis

Veja aqui como fazer Moldes para adesivos de parede grátis. Usar adesivos nas paredes é uma forma prática e moderna para conseguir realizar uma decoração bem legal!

Os adesivos de parede podem ser encontrados para comprar pronto, em lojas de decoração, porém muitas vezes o preço não é atrativo.

Para ter adesivos de parede de qualidade, que combine com o estilo de decoração usado na sua casa e por um preço baixo a dica é fazer você mesmo o molde dos adesivos, de forma artesanal.

Materiais

O adesivo pode ser desenvolvido com o formato e tamanho que desejar. Para fazer esse artesanato você vai precisar de alguns materiais:

  • Película adesiva.
  • Espátula.
  • Caneta de retroprojetor.
  • Estilete.
  • Tesoura.
  • Pano limpo e macio.
  • Álcool.

Leia também:

Como fazer

O grande segredo para ter um adesivo de qualidade está no desenvolvimento do mesmo, incluindo o corte e também na aplicação. Comece o seu projeto desenhando o que deseja com a caneta de retroprojetor, pois ela seca de forma rápida e não fica sujando a mão. Opte por uma tesoura bem afiada para conseguir recortar com qualidade.  O ideal é ter tesouras de vários tamanhos para recortar os adesivos.

Para aplicar, use o pano macio e molhe no álcool, então passe na parede onde será colocado o adesivo, dessa forma é retirada a poeira ou toda a sujidade do espaço. Em seguida retire uma ponta do adesivo, posiciona onde você deseja e com o pano úmido de álcool vá passando desde a ponta e vá puxando o papel que fica na parte de traz, sem mexer do adesivo. O resultado final é uma linda parede decorada de forma rápida!

Adesivos de Paredes

 

Para conseguir alguns modelos de moldes, aproveita a dica no portal da Casa Abril. 

Deixe um comentário