32 Plantas fáceis de cuidar em casas ou apartamentos

Pensando em dar aquela repaginada em seu ambiente e teve a ideia de utilizar plantas? Então você precisa conhecer quais são as plantas fáceis de cuidar em casas ou apartamentos.

Temos diversas espécies de plantas e flores para escolher nas floriculturas. Porém, algumas delas não se adequam ao viver em locais fechados ou até mesmo à sombra.

Costela de Adão
Foto: @agrocomercialplantar

Por isso, separamos aqui uma lista com as melhores plantas e que ainda são fáceis de cuidar. Então confira a seguir.

32 plantas fáceis de cuidar

Veja as dicas de Marieli Mallmann

1 – Agave

Sendo uma suculenta, esta planta é muito fácil de cuidar e possui uma beleza encantadora. Além disso, pode ser cultivada em vários tamanhos, inclusive se adapta a sombra.

2 – Antúrio

Para quem gosta de flores, o antúrio é uma bela opção de plantas fáceis de cuidar em casas ou apartamentos. São diversas cores para você escolher e ela se adapta perfeitamente aos vasos decorativos.

3 – Árvore da Felicidade

Uma planta ornamental que traz grande beleza ao ambiente. Esta árvore fica linda em diversos tamanhos e pode trazer uma beleza encantadora quando utilizada em vasos decorativos.

4 – Babosas

As babosas ficam um verdadeiro charme quando você utiliza pequenos vasos para plantar suas mudas. Seus ramos mais abertos dão um charme para complementar sua decoração.

5 – Bambu da sorte

O bambu da sorte é uma planta que pode ser utilizada em vários ambientes, inclusive nos banheiros. Isso porque ele é capaz de sobreviver e até renovar o ar mesmo em ambientes muito úmidos e vaporizados.

6 – Begônias

As begônias são lindas plantas decorativas. Tanto suas flores como também suas folhagens trazem uma beleza diferenciada para o seu ambiente.

7 – Bromélia

A bromélia é uma planta ornamental que pode ser encontrada em várias cores. Assim, você pode criar belas composições em vasos. Também é muito utilizada em jardins de inverno.

8 – Cactos e Suculentas

Os cactos e as suculentas são os queridinhos do momento. Com essas plantas ornamentais você pode pode criar um vasto número de combinações.

9 – Chamaedorea

Uma planta perfeita para ser utilizada dentro de casa, ela valoriza o ambiente com o seu longo tamanho e folhagens. Prefira vasos que tenham a mesma largura e formato da planta.

10 – Clorofitos

Esta é mais uma das plantas fáceis de cuidar em casas ou apartamentos. Perfeita para ser utilizada em vasos médios e também em pequenos para compor o ambiente ou com outras plantas.

11 – Comigo-ninguém-pode

Para quem gosta de grandes folhagens, esta planta é perfeita para decorar. Mas lembre-se que ela é tóxica para animais domésticos.

13 – Cróton

Esta planta possui tonalidades distintas entre as suas folhagens, o que faz ela ficar ainda mais bela e perfeita para a decoração.

14 – Dinheiro em penca

Esta planta é perfeita para quem gosta de decoração que dão sensações de movimento. Assim, você pode colocá-las em cachepots para vasos suspensos ou até mesmo em cima de prateleiras, mesas e aparadores.

dinheiroempenca
Foto: @jardim_da_vilma

15 – Jiboia

Assim como a planta anterior, a jiboia também traz leveza e sensação de movimento. Afinal, ela possui lindas folhas que caem como um ramo.

jibóia lover
Foto: @acasabemviva

16 – Espada de são Jorge

A Espada de São Jorge é uma planta clássica nas decorações há anos. Você pode utilizá-la sozinha como também combinada a outras espécies.

espadadesãojorge
Foto: @boutiquedasfloresbh

17 – Heras-do-diabo

Esta planta mescla tons em suas folhagens, trazendo grande beleza. Você pode utilizá-las em grande volume ou apenas alguns galhos em vasos com água para trazer mais delicadeza.

18 – Hibisco

Esta flor é bem popular e traz naturalidade com uma dose cheia de charme em um jardim interno mais rústico.

19 – Lírio da Paz

O lírio da paz se assemelha muito ao antúrio. Com sua linda cor branca, ela traz sofisticação e leveza ao ambiente.

Lírio da Paz
Foto: @boutiquedasfloresbh

20 – Onze-horas

Também estando na lista de plantas fáceis de cuidar em casas ou apartamentos, a onze-horas é uma das preferidas na hora de perfumar e colorir o ambiente.

21 – Orquídea

Uma planta linda e que possui várias espécies e cores para você cuidar. É preciso ficar atento pois algumas delas necessitam de outras plantas próximas para sobreviver, já que são da categoria de parasitas.

22 – Palmeira Areca

Uma das palmeiras mais comuns de serem encontradas, este lindo modelo traz grande beleza e um ar mais tropical ao ambiente.

23 – Palmeira-ráfia

Também pode ser utilizada em vasos decorativos como também diretamente na terra para composição de belos jardins de inverno.

24 – Pata de elefante

Uma planta característica de belos jardins, possui folhagens caídas e um tronco que se assemelha com uma pata de elefante. Pode ser cultivada em mudas pequenas vasos decorativos para móveis como também você pode apostar em vasos maiores para o chão.

25 – Peperômia

Com pequenas folhas, esta planta também possui mesclas em tons de verde ao branco. Assim, também podem ser colocadas em vasos suspensos ou em cima de algum mobiliário.

26 – Pleomele

Mais uma linda ideia para quem gosta de plantas grandes. Aqui, os vasos também precisam seguir a estrutura da planta, até para que não fiquem desproporcionais.

27 – Samambaia

Uma planta clássica e que fica linda para ser utilizada em prateleiras, cachepots e também em bancos para suspender os vasos do piso. Você pode combinar várias delas e até mesmo misturar com outras espécies.

28 – Violeta

Uma flor delicada e que traz um delicioso perfume ao ambiente. Você está utilizando a violeta em vários pontos de sua casa ou apartamento, inclusive no banheiro.

29 – Yuca

A yuca é uma planta muito utilizada em jardim externo, mas com o vaso ideal, você também pode decorar o seu ambiente e contemplar sua incrível beleza.

30 – Zamioculcas

Por fim, para encerrar nossa lista de plantas fáceis de cuidar em casas ou apartamentos, as zamioculcas podem ser a peça curinga para decorar o seu ambiente.

Zamioculca
Foto: @lalaplantas_

Afinal, suas folhas são bem bonitas e delicadas, ficando lindas em vasos decorativos para centros de mesa ou laterais de sofá. Com ela, você também pode criar um espaço mais tropical na sua casa.