Que cor de cabelo combina comigo?

Estar sempre na moda ou escolher algo que combine com nos mesmos é sempre uma tarefa complicada. Mas a pergunta que fica quando se trata de nossos cabelos é: que cor de cabelo combina comigo?

Uma mudança na cor dos cabelos pode renovar o nosso visual, não é mesmo? Porém, escolher a cor da tinta pode ser um verdadeiro desafio.

Então, para te ajudar nessa missão, separamos algumas cores que estão em alta neste ano de 2021 para que você possa entender mais sobre tons de pele e quais cores combinam mais.

Veja a seguir quais são essas cores e escolha já a sua!

Babybrown

Uma tonalidade linda para qualquer tipo de pele, esse tom de castanho chegou para ser utilizado no outono e no inverno. Com ele, você tem aquele aspecto pós verão que muitas pessoas buscam.

Babybrown
Foto: @deiseleitte

Ruivos diferenciados e bem modernos

Sabe aqueles temperos e especiarias que possuem uma tonalidade de vermelho alaranjado? São estas cores que estão em alta para colorir os cabelos este ano. Ainda mais agora no inverno, essas cores serão a sensação do momento!

Então, se você possui uma pele mais clara, pode facilmente apostar nesse tom sem erro algum.

Ruivos diferenciados
Foto: @rafplopes

O preferido do momento: cabelo Marsala

Perfeito para qualquer tonalidade de pele e ficando ainda mais linda em peles morenas e negras, a cor marsala chegou para arrasar!

cabelo Marsala
Foto: @cachossmagnificos

Estando na cartela de vermelho, o marsala tem uma pegada que puxa para o roxo, e não para os tons de vermelho alaranjados. Isso traz grande sofisticação à cor, por se tratar de um tom fechado.

Sua tonalidade irá depender da marca da tinta, já que algumas puxam para o bordô, roxo e até mesmo o lilás.

O marsala é uma cor que traz atitude, sensualidade e muita beleza descontraída para qualquer mulher.

Vermelho puxado para o laranja

O famoso tom acobreado… O vermelho puxado para o laranja é uma cor que combina muito com a pele morena e negra e pode ser apostado facilmente, tanto para cabelos monocromáticos como também para cabelos com mechas.

Além disso, apostar nessa cor para realizações de californianas, luzes ou ombré hair também fica incrível.

Vermelho puxado para o laranja
Foto: @rafa.cachos

Castanho e mel

Para quem gosta de tonalidades puxadas para o loiro, o cabelo castanho com aquele toque de mechas em mel fica um verdadeiro arraso!

Então, se você tem uma pele morena ou branca, saiba que esta mistura fica bem sofisticada.

Foto: @cabelosdivinos__

Efeito iluminado

Mais uma ótima dica para quem possui pele negra, o efeito iluminado nas madeixas também está bem em alta. Aqui, você pode apostar em tons de loiro para a composição de luzes, mechas, californianas e outros estilos.

Efeito iluminado
Foto: @josyoliveirawt

Contudo, aposte em loiros com efeito caramelo, acobreado e avelã. Para o fundo, você pode apostar em tons de roxo, vermelho e azul denim. Afinal, o colorido este ano está em alta até mesmo para as peles mais escuras.

Roseado ou roxo

Se você possui pele negra, saiba que não só o castanho natural fica incrível. Você também pode alternar um pouco e investir em tonalidades roseada ou roxas. Se você tem dúvida sobre a cor, faça um teste com um batom. Se a cor do batom ficar perfeita, a tinta para pintar o seu cabelo também ficará.

Roseado ou roxo
Foto: @jessicanevilee

Loiro caramelo

Esta tonalidade é perfeita para tons de pele mais claros e para as médias também. Contudo, neste ano tem sido uma aposta forte entre as morenas.

Loiro caramelo
Foto: @diogoguerrahairstylist

Como o loiro nem sempre é uma boa opção, nada melhor do que apostar entre um meio tom entre o mel e o castanho claro.

Loiro acinzentado

O inverno está chegando e o loiro acinzentado para peles morenas está com tudo! Já que se trata de uma tonalidade fria, ela precisa de uma cor de pele mais clara.

Loiro acinzentado
Foto: @luadiamantinohair

Assim, já que no inverno não ficamos com aquele aspecto de bronzeamento, vale muito a pena utilizar essa cor nesta estação.

Castanho claro

Sendo um tom acima do loiro escuro, o castanho claro é perfeito para todos os tipos de pele e ainda é bem eficaz para realçar a  beleza do rosto de qualquer mulher, já que esta cor faz destaques bem sutis e elegantes.

Castanho claro
Foto: @alea_torios10

Aqui a escolha é livre. Você pode realizar mechas mais claras para dar ainda mais destaque ao seu cabelo castanho claro ou, ainda melhor, colocar um tom mais escuro como mecha. Qualquer uma das ideias irá ficar um verdadeiro arraso!

Loiro escuro

O loiro claro está deixando um pouco o mercado. Enquanto isso, o loiro escuro dominou geral! Trazendo muito mais elegância, já que tonalidades que são tendência para o marrom trazem muito mais sofisticação, o loiro escuro está sendo usado por pessoas de pele clara e média.

Loiro escuro
Foto: @fran_studio32

Coloridos

Se você possui um visual mais alternativo, então com certeza os cabelos coloridos ficarão bem legais para você. Afinal, para utilizar este tipo de cabelo é preciso ter atitude.

Aqui, vale apostar em mechas, degradês ou até mesmo o monocromático.

Coloridos
Foto: @novoarte