Home » Tabs em Destaque Home » Educação » Vestibulares 2013 abertos – Datas, Calendário

Vestibulares 2013 abertos – Datas, Calendário




Confira informações sobre Vestibulares 2013 abertos e previstos – Datas, Calendário.

O período de vestibular deve ser encarado com estudo  antecipado e com foco bem definido.

Quem vai passar pelo processo de seleção deve ter em conta que o estudo frequente precisa ser fator imperativo. Assim sendo, o quanto antes tivermos ciências sobre as datas das seleções, melhores serão nossas chances de conseguirmos uma boa colocação.

Calendário

Ter atenção ao calendário é fundamental para a organização de nossos aprendizados. Entre algumas instituições com datas já definidas pelo país estão a UFMG, o ITA, a UFRJ, a UNICAMP, FUVEST, UNESP e a UNIFESP. Fique alerta às datas de inscrição dos processos seletivos e às suas provas de primeira e segunda fase, em alguns casos.

Leia também: – Concursos Previstos para 2013





Vestibulares 2013 com inscrições previstas 

Vestibular UFMG 2013

Quem pretende prestar vestibular na Universidade Federal de Minas Gerais deve ficar bem alerta. O período de inscrição vai do dia 13 de agosto ao dia 10 de setembro de 2012. No portal da universidade é possível acessar o edital completo sobre o processo seletivo, as obras literárias indicadas para a leitura, textos indicados de filosofia, Kit Isenção – Programa de Isenção da Taxa de Inscrição ao Vestibular; Edital do Programa de Isenção da Taxa de Inscrição ao Vestibular (PITV), entre outros elementos importantes. Saiba mais em UFMG.

Vestibular ITA 2013

Quem for prestar o vestibular no Instituto Tecnológico da Aeronáutica, em São Paulo, já pode conferir as datas para o processo. As inscrições serão abertas a partir do dia primeiro de agosto de 2012, finalizando em 15 de setembro. O cadastro deve ser feito por meio de ficha de requerimento de inscrição com o CPF do candidato. O vestibular na instituição será aplicado entre os dias 11 e 14 de dezembro. Quem tiver duvidas pode acessar ITA, o telefone (12) 3947-5813 ou mandar mensagem para [email protected].

UFRJ 2013

Quem for prestar o processo seletivo na Universidade Federal do Rio de Janeiro deve ter em conta que o método de entrada para a universidade será feito de forma exclusiva pelo sistema ENEM/SISU, com reserva de 30% de oportunidades para estudantes que cursaram todo ensino Médio, com aprovação, em escolas públicas, possuindo, ainda, renda familiar inferior a um salário mínimo per capita. Mais sobre o assunto em UFRJ.

Vestibular Unicamp 2013

De acordo com a Folha, as principais universidades de São Paulo informaram datas relativas a seus processos seletivos. A Universidade Estadual de Campinas, por exemplo, estará com inscrições abertas de 20/8 a 14/09. As provas serão efetuadas em 11/11 (primeira fase) e de 13/01 a 15/01 (segunda fase).

Vestibular FUVEST 2013 (USP e Santa Casa)

As inscrições para este processo estarão abertas entre 24/08 e 10/9. As provas serão realizadas em 25/11 (primeira fase) e 06/01 a 08/01(segunda fase).

Vestibular UNESP 2013


Vestibular UNIFESP 2013
As inscrições para a Universidade Estadual Paulista serão feitas entre 17/09 e 11/10. As provas acontecem em 18/11 (primeira fase) e 16/12 e 17/12 (segunda fase). O resultado sai em 28/01.

As inscrições para o processo da Universidade Federal de São Paulo ainda não foram divulgadas, mas as provas acontecem em 13/12 e 14/12 (primeira fase). O resultado sairá em 30/01.

 Dicas de estudo para passar no Vestibular

Para que encaremos o período de vestibular com melhor efetividade, é preciso que analisemos diversos contextos.

O aspirante a uma boa vaga, além de ter como comportamento o estudo frequente, precisa prestar atenção a todos os requisitos pedidos nos editais de cada instituição. Outro ponto importante é se empenhar nas leituras obrigatórias pedidas pelas universidades. Cursinhos também podem ser uma boa pedida para quem está se preparando para o vestibular, já que proporcionam atalhos para o melhor entendimento das matérias.

Para quem estuda em casa, buscar por provas anteriores e encarar os livros por boas horas é igualmente fundamental. Esforce-se ao máximo e garanta sua vaga.

Veja mais sobre como melhorar seu aprendizado em “Educação“.

Como passar no Vestibular