Home » Sem categoria » Fotos de animais em extinção

Fotos de animais em extinção


Conheça algumas espécies de animais ameaçados de extinção. Alguns animais estão em extinção, por diversos motivos, incluindo por devastação do habitat natural e o trafico de animais.

Animais em extinção

Créditos:viajeaqui.abril.com.br

O aumento do número da extinção de certos animais acontece devido ao desmatamento do ecossistema, que leva ao desaparecimento dessas espécies. 

Hoje em dia algumas espécies tem recebido atenção especial para o desenvolvimento e multiplicação das espécies, principalmente em centros de zootecnias e de pesquisas em várias partes ao redor do mundo.





Centros de pesquisas junto com profissionais bem sucedidos estão sempre buscando soluções para a criação de novos espaços e o desenvolvimento da espécie. A  China por exemplo, trabalha com parques que mantém o desenvolvimento e cuidados com as espécies de Pandas.

Veja o nome de algumas espécies bem conhecidas que estão em extinção:

  •  Lobo-ibérico
  •  Foca-monge-do-mediterrâneo
  •  Golfinho
  • Panda vermelho
  • Quebra-ossos
  •  Abutre-do-egito
  •  Cegonha-preta.
  •  Lampreia-de-riacho
  •  Boga-portuguesa
  •  Tartaruga marinha.
Leia  também sobre:

Fotos de animais extintos

Créditos:viajeaqui.abril.com.br

Panda Vermelho:O Panda vermelho ou Ailurus fulgens  é um animal que está acostumado viver em florestas de bambu, pois é disso que eles se alimentam. Entre os principais fatores que atuam como responsáveis pela extinção desse animal podemos citar a exploração das florestas, proximidades com os seres humanos e a caça ilegal.

Créditos:viajeaqui.abril.com.br

Sapo Dourado: O anfíbio sapo dourado conhecido também pelo nome científico de Phyllobates terribilis está sendo considerada uma espécie ameaçada, devido às mudanças climáticas da terra. Esses anfíbios são considerados os animais mais venenosos da terra.



Créditos:viajeaqui.abril.com.br

 Tigres siberiano: Que é conhecido pelo nome científico de Panthera tigris altaica, essa espécie era encontrada principalmente na Ásia, vivendo em lugares diferentes como florestas tropicais, savanas e pântanos.  A caça e a perda do habitat são as principais causas. Há uma estimativa que exista 2.500 tigres em todo o mundo.

Aves extintas

Créditos:viajeaqui.abril.com.br

Maria Leque do Sudeste: A ave proveniente da Mata Atlântica e conhecida pelo nome de Onychorhynchus swainsoni, se tornou uma espécie em vulnerável devido aos problemas com o desmatamento da floresta.

Créditos:viajeaqui.abril.com.br

Arara azul: Essa é a Anodorhynchus hyacinthinus, uma das espécies mais ameaçadas, e os principais motivos foram a caça e o tráfico de aves para a produção de artefatos com a pena da ave.



Fotos de animais em extinção
Avalie!