Home » Atualidades » Retrospectiva 2012 – Fatos marcantes

Retrospectiva 2012 – Fatos marcantes




Sim, 2012 já está chegando a seu fim e, com ele, muitos fatos marcantes em seus dias. Confira a retrospectiva do ano que passou.

De acordo com o Fashion Bubbles, diversos elementos podem ser destacados no período. No contexto político internacional, por exemplo, a reeleição de Barack Obama nos Estados Unidos da América é um dos destaques.

Por aqui, a crise envolvendo o Mensalão destacou Joaquim Barbosa, figura que se empenhou na luta pela justiça no processo.





Joaquim Barbosa (Foto: Fashion Bubles/divulgação)

Outro fator destacado é o da menina brasileira que criou o “Diário de Classe”, um site para criticar a escola em que estudava e que repercutiu nos mais diversos lugares.

2012 – Fatos marcantes

No âmbito científico, a descoberta do Bóson de Higs, que recebeu o nome de “Partícula de Deus”, e que é responsável por diferentes massas de matérias, também foi evidente.

Já no que diz respeito ao esporte, as Olimpíadas, maior evento do gênero, aconteceu na metade do ano em Londres. O desempenho brasileiro, no entanto, não foi muito proveitoso em relação ao número de medalhas na competição.

Olimpíadas 2012 (Foto:divulgação)

Ainda no caminho esportivo, outro ponto relevante é a primeira conquista da Copa Libertadores da América pela equipe do Corinthians, o que deu ao clube o direito também de disputar o campeonato mundial de futebol.

 Acontecimentos 2012

Também em Londres, um dos fatos que se destacaram foi a gravidez de Kate, a duquesa britânica.

No quesito invasão de privacidade, o portal destaca o fato de celebridades que tiveram fotos íntimas divulgadas na internet, como o príncipe Harry, em Londres, e, por aqui, a atriz Carolina Dieckmann, por exemplo.

* Veja também: Previsões astrológicas para 2013

Retrospesctiva

O mundo da televisão e do cinema também merece destaque neste ano que termina.

Um dos exemplos televisivos mais fortes por aqui foi “Avenida Brasil”, novela que destacou muito a atriz Adriana Esteves no papel de Carminha, vilã, e Murilo Benício, que interpretava Tufão, seu marido. A novela teve um grande sucesso, sendo assunto diário em todo o país.

Avenida Brasil fez grande sucesso (Foto: Globo/divulgação)

Outra obra da TV que se destacou por aqui foi “Gabriela”, remake que trouxe a atriz Juliana Paes como protagonista.

No SBT, também no caminho televisivo, vale destaque para a versão brasileira de “Carrossel”, obra mexicana que fez muito sucesso no Brasil nos anos 90.

No cinema, um dos pontos de destaque é o fim da série Crepúsculo, série que fez muito sucesso com seus vampiros.

 2012

NA literatura, sucesso estrondoso neste ano foi “Cinquenta tons de cinza”, livro que fez sucesso entre as mulheres.

Cinquenta tons de cinza (Foto: Editora Intrínseca/divulgação)

Na música, vale ressaltar os 100 anos de Luiz Gonzaga, cantor que foi homenageado com o filme “Gonzaga – De pai para filho”.

Já na música internacional, ninguém fez tanto sucesso quanto o sul-coreano Psy, que, com seu “Gangnam Style”, fez pessoas de todo mundo dançarem.

A canção atingiu milhões de pessoas depois de ter vídeo divulgado na internet.

Momentos marcantes

O ano também foi marcado por despedidas célebres. Um dos exemplos foi o da apresentadora Hebe Camargo, ícone da televisão brasileira.

Também no ambiente nacional, outros nomes que nos deixaram foram os de Chico Anísio. Marcos Paulo e Oscar Niemeyer. Agora é esperar que tenhamos um próspero 2013.

Retrospectiva 2012 – Fatos marcantes
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*