Quanto ganha e o que faz um Relações Públicas?

Indeciso sobre que carreira seguir? Conheça mais sobre a profissão de Relações Públicas e qual o salário inicial para o recém-formado.

O profissional graduado em Relações Públicas vem ganhando cada vez mais espaço no meio corporativo e governamental devido a necessidade do bom relacionamento com o consumidor e informação da população.

A carreira oferece inúmeras opções de atuação, confira:

O que faz um Relações Públicas?

Conheça a profissão de um Relações Públicas. (Foto: Divulgação).

A demanda por profissionais qualificados vem crescendo, principalmente em empresas privadas de grande porte e multinacionais. Com a ampliação de seus negócios, as mesmas desejam saber como agir e se posicionar corretamente diante da sociedade e de seus consumidores.

O bacharel em Relações Públicas atua criando estratégia de imagem e comunicação de empresas, instituições ou órgãos público. Ele também transmite informações e orientações sobre seus valores, objetivos, ações, produtos e serviços para os funcionários, clientes, consumidores e fornecedores.

Além disso, planeja e desenvolve programas e instrumentos para a comunicação organizacional interna e externa, cria programas de integração com a comunidade, organiza atividades promocionais, formula e administra ações para o bom relacionamento da organização com os diferentes públicos.

Saber lidar com pessoas e habilidade de negociação são características importantes para atuar na área.

Quanto ganha? Salário inicial

De acordo com o Sindicato dos Profissionais Liberais de Relações Públicas no Estado de São Paulo, o salário inicial de um profissional que tenha jornada de trabalho de oito horas semanais é de R$ 1.932,00.

As regiões que mais absorvem profissionais e onde as contratações devem crescer são Sudeste e Sul, especialmente as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Florianópolis.

Leia também: Wal Mart Brasil Trabalhe Conosco – Enviar currículo

Deixe um comentário