Home » Empregos » Carreira » Quando aceitar uma contraproposta de emprego

Quando aceitar uma contraproposta de emprego


Saiba quando aceitar uma contraproposta de emprego. Busque melhores posições no mercado.

Para que possamos crescer no mundo profissional, é preciso que tenhamos ciências sobre os trâmites de negociação de emprego.

Pois para quem está em busca de ideias para ponderar ofertas de trabalho, alguns pontos podem devem ser analisados.





De acordo com o portal Exame, no que diz respeito a uma contraproposta – ou seja: quando recebemos uma opção de mudança de emprego e de salário e nosso chefe cobre esta situação – é imperativo ver todo o contexto da ideia para analisar o que é melhor para o profissional.

Um dos pontos citados é em relação a, quando aceitarmos uma contraproposta, existir a possibilidade de ficarmos em uma zona de conforto, o que pode não ser bom para a profissão. Contudo, se existir um plano de carreira, ficar na empresa pode ser uma atitude válida.

Dicas sobre contraproposta de emprego

Antes de uma possível mudança, avalie motivos que motivaram a ideia inicial de sair de seu espaço de trabalho. Se a questão diz respeito somente à expectativa financeira, aceitar a contraproposta é viável. Do contrário, continuar no emprego atual pode trazer frustração futura.

Colocar na balança intenções e valores da empresa também é comportamento. Verifique se a empresa já o havia valorizado até o momento da suposta mudança. Pondere se haverá uma valorização futura. Analisar o plano de carreira real é essencial, a médio e em longo prazo. Veja mais em Exame.

De acordo com o portal Você S/A, 69% dos profissionais recebem contraproposta quando dizem sair de suas empresas. Trabalhadores considerados talentosos possuem mais chances de se enquadrar nesta situação.

Por outro lado, na pesquisa divulgada pelo espaço, 51% dos profissionais creem que a hora da saída não é o momento de reconhecimento.  Veja mais em Você S/A.



Melhoria profissional

Independentemente de nossa situação laboral, é sempre importante prestarmos atenção ao que está acontecendo a nosso redor em relação à disponibilidade de vagas e a possibilidades de novos aprendizados.

Para quem está atrás de boas ideias referentes a aberturas de trabalho nos mais diversos campos e lugares, uma boa proposta é conferir estas  “Vagas de Emprego”.

Outro bom ponto para quem está atrás de oportunidades para entrada de mercado é conferir seleções públicas. Veja mais em “Concursos”.

Já se o que você procura são possibilidades de melhoria de competências, uma boa pedida é conferir de imediato estes “Cursos Gratuitos”.



Quando aceitar uma contraproposta de emprego
Avalie!