Home » Empregos » Carreira » Pronasci 2012 Bolsa Formação – Inscrição

Pronasci 2012 Bolsa Formação – Inscrição




Confira informações sobre inscrições para Bolsa Formação Pronasci 2012. Entenda o processo.

O Pronasci – Programa Nacional de Segurança Pública – é um projeto desenvolvido pelo Ministério da Justiça, que tem como marca o enfrentamento à criminalidade no Brasil.

Foto: divulgação

O projeto tem como escopo articular políticas de seguranças com ações sociais, com o intuito de priorizar a prevenção e buscar causas que conduzam à violência, sem dispensar estratégias voltadas ao ordenamento social e à segurança pública.





Entre os eixos mais importantes do Pronasci estão a valorização dos profissionais que atuem na segurança pública, a reestruturação do sistema penitenciário; o envolvimento da sociedade no intuito de prevenir a violência e o combate à corrupção policial.

Entre as atividades do Pronasci, um dos destaques é a Bolsa-Formação, elemento que tem como objetivo proporcionar estímulos aos profissionais de segurança para que estes possam estudar e atuar nas comunidades.

Assim sendo, este elemento tem como alvo beneficiar policiais civis e militares, peritos, bombeiros e agentes penitenciários de baixa renda por meio de uma bolsa no valor de até R$ 400,00.

Entenda mais sobre a Bolsa Formação do Pronasci

Poderá receber este benefício aquele profissional que for aprovado nos cursos de capacitação promovidos pelo programa. Este deve ainda ser credenciado ou reconhecido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, a Senasp.

Além dos profissionais citados acima, ainda poderão buscar o benefício agentes penitenciários, agentes carcerários e guardas municipais.

Entre os requisitos para a solicitação de bolsa estão, por exemplo, o de que o aspirante receba remuneração máxima de até R$ 1.700,00; não ter sido responsabilizado ou condenado por infrações graves ou condenação penal nos últimos cinco anos; e frequentar, a cada 12 meses, pelo menos um dos cursos proporcionados pelo Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça ou pela Secretaria de Segurança Pública.

Sobre a inscrição para a formação do Pronasci

Quem tiver interesse em obter a bolsa deve acessar a página do Ministério da Justiça e efetuar cadastramento por meio da inserção de todos os dados pedidos.

Quem não tiver acesso à internet poderá ter utilizar Telecentros oferecidos pelos estados e municípios. Quer saber mais informações sobre o assunto? Então visite a página do Pronasci.

Quer saber sobre outros tipos de qualificação?

Acesse também estes “Cursos Gratuitos”.

Pronasci 2012 Bolsa Formação – Inscrição
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*