Home » Atualidades » Profecia Maia para o fim do mundo 2012 – Teoria

Profecia Maia para o fim do mundo 2012 – Teoria




Entenda fatos referentes à suposta profecia Maia para  o fim do mundo em 2012. De tempos em tempos, surgem misteriosas teorias sobre fins de civilizações e outros elementos neste sentido. Entenda uma delas.

Profecia Maia estudada
Profecia Maia estudada

De acordo com o portal Net10 UOL e informações da BBC, com o intuito de discutir a teoria apocalíptica supostamente prevista pelos Mais para o final de 2012, arqueólogos de diversas partes se reuniram no estado de Chiapas, no México, em uma área composta por ruínas daquele povo.

A teoria, divulgada de forma ampla no território mexicano e difundida em outras áreas como Guatemala e Belize, por exemplo – lugares que também fizeram parte da história Maia – foi originada no monumento de número 6, no sítio arqueológico de Tortuguero, e em um ladrilho com hieróglifos localizado em Comalcalco. Estes, centros cerimoniais de Tabasco, região que fica localizada no sudoeste do México.





Profecia Maia sobre o fim do mundo

Em relação à teoria, um dos pontos é indicativo a um evento místico que aconteceria em 21 de dezembro deste ano, durante o período de solstício de inverno, quando Bahlam Ajaw, governador antigo local, encontraria com Bolon Yokte, um dos deuses que fizeram parte do começo desta atual era, segundo a mitologia maia.

Maias – Teoria de fim do mundo – saiba detalhes

Entre fatores que sustentavam a ideia estavam mensagens Maias gravadas em “estelas” – monumentos líticos de pedra compostos por inscrições relativas à história do povo e que eram interpretadas como uma profecia referente ao final do mundo.

No entanto, conforme o Instituto Nacional de Antropologia e História (Inah), depois de uma revisão nestes elementos, os Maias, em verdade, somente esperavam o regresso de Bolon Yokte.

Outra das conclusões tiradas em um encontro em Palenque é de que o monumento de Tortuguero, em verdade, marcaria a culminação dos 13 baktunes, ciclos aos quais os Maias mediam o tempo, cada um composto por 400 anos.

Assim sendo, conforme os dados do portal, aquele povo nunca proferiu que haveria uma grande tragédia ou ainda o fim do mundo no final de 2012. Saiba mais em Net10.

Profecia Maia para o fim do mundo 2012 – Teoria
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*