Home » Tabs em Destaque Home » Educação » OBMEP 2013 – Inscrições, Provas, Resultado

OBMEP 2013 – Inscrições, Provas, Resultado


Conhece a OBMEP? Se você é aluno da rede pública e gosta de Matemática não deixe de conferir os detalhes.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma competição entre alunos e professores das redes públicas de ensino (federais, estaduais e municipais). O objetivo é aprender mais sobre a disciplina, além de concorrer a prêmios e medalhas.

O projeto é realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, com o Ministério da Educação e com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática.

OBMEP – Inscrições

OBMEP 2013. (Foto: Divulgação).

As inscrições para a OBMEP são realizadas pela própria escola pública (não há inscrição individual), que indica o número de alunos participantes da 1ª fase da olimpíada. Para participar s alunos são divididos em três níveis:

• Nível 1 – estudantes de 6º e 7º anos do Ensino Fundamental

• Nível 2 – estudantes de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental

• Nível 3 – estudantes do Ensino Médio

Leia também: Cursos grátis Senai Cachoeiro de Itapemirim 2013

Provas

As provas da 1ª fase são aplicadas na própria escola para todos os inscritos. O teste conta com 20 questões objetivas e a correção é realizada pelos próprios professores.

Já para a 2ª fase são selecionados 5% dos alunos de cada nível, os que tiverem obtido melhor pontuação na 1ª fase. Aqui, a prova aplicada é discursiva, e contém de seis a oito questões. Os locais para a realização dos testes são indicados pela OBMEP.

Resultado

A lista de aprovados é sempre divulgada pelo site da OBMEP (www.obmep.org.br). Os participantes mais bem colocados da última edição da olimpíada receberão suas medalhas em 2013. As medalhas de ouro serão entregues em cerimônia de premiação nacional que ocorrerá em janeiro do próximo ano na cidade do Rio de Janeiro. Os demais vencedores receberão suas medalhas em cerimônias regionais.

O site da competição oferece provas anteriores para os interessados em testar conhecimentos desde já.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*