Home » Concursos » Concurso para oficiais da PM RN 2013 – Previsão

Concurso para oficiais da PM RN 2013 – Previsão




Quer conferir as últimas notícias sobre concursos públicos? A Polícia Militar do Rio Grande do Norte deve abrir concurso para oficiais.

O último concurso público lançado para a contratação de oficias da PM no estado do Rio Grande do Norte ocorreu há cerca de sete anos, em 2005.

De acordo com o Comandante Geral da PM, coronel Francisco Araújo, hoje há um déficit de mais ou menos 100 profissionais no quadro total de atuantes.





Diante desse quadro, a governadora do estado Rosalba Ciarlini declarou na última sexta-feira (7), que em 2013 a PM poderá realizar novo concurso para contratar oficiais.

Confira a seguir maiores informações:

PM RN – Concurso público em 2013

Concurso PM RN. (Foto: Divulgação).

Concursos públicos previstos são sempre aguardados com muita expectativa por concurseiros. A partir do momento em que um edital é aprovado ou permitido, milhares de pessoas em todo o país começam a se preparar ou a intensificar a rotina de estudos, afinal, a concorrência está cada vez maior.

Os concursos para ingressar na Polícia Militar são sempre muito concorridos, mesmo exigindo muitas habilidades e conhecimentos dos candidatos.

Em cerimônia de formatura na Academia de Polícia de Natal (RN) na semana passada, a governadora do estado Rosalba Ciarlini reconheceu a necessidade de novo concurso público para a contratação de oficiais da PM. De acordo com ela:“Já que estamos todos reunidos aqui em um dia de festa, quero dizer que pretendemos realizar, em 2013, um novo concurso para oficiais da Polícia Militar do RN”. O mês de divulgação do edital não foi divulgado.

Em entrevista, após a declaração da governadora, o coronel Francisco Araújo comentou a carência de profissionais: “Hoje, a PM no Rio Grande do Norte possui 540 oficiais na corporação. Para o quadro de tenentes, que é a primeira patente do oficialato, existem 92 vagas para serem preenchidas”.

Os interessados já podem começar a estudar, pois 2013 está chegando.

Leia também: Doar sangue – requisitos

 

Concurso para oficiais da PM RN 2013 – Previsão
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*