O que saber antes de abrir uma franquia – Veja

Em busca de novas maneiras de negócios? Confira o que saber antes de abrir uma franquia – Veja.

Para que possamos ter sucesso profissional, devemos constantemente estar aptos a pesquisar sobre os mais diversos detalhes a respeito de nosso mercado.

Para quem busca informações sobre a abertura de uma franquia, por exemplo, a trajetória não pode ser diferente. É imperativo buscar dados referentes a todo o funcionamento do processo para que ocorra um crescimento eficaz. Quer saber mais?

Segundo a Pequenos Empresas & Grandes Negócios, na busca por este tipo de investimento, é preciso ajuizar com o franqueador para certificar-se que exista uma estrutura sustentável de expansão e de suporte aos novos empreendimentos.

Entre pontos a serem também ponderados no processo de uma nova franquia estão o tempo referente à existência da empresa e ao processo de venda de franquias; tipos de suportes oferecidos aos franqueados; frequência de visitas e de reciclagens; verificação de casos de franquias fechadas; perfil ideal para os franqueadores; e projeção de vendas para os próximos 12 meses.

Outros elementos a serem considerados

Também se faz importante analisar elementos como, por exemplo, a concorrência no ramo e o posicionamento da marca; a existência ou não de apoio na escolha do ponto; o tempo de treinamento e como este é produzido; a existência ou não de manuais operacionais para casos de consultas; as diferenças regionais entre os produtos; preço final de mercadoria; de onde são adquiridos os equipamentos; valor total a ser investido; tipos de receita líquida mensal e despesas operacionais; projeção financeira da empresa em cinco anos; horas diárias de dedicação; condições de rescisão unilateral de contrato; exclusividade de território; perfil de consumidores e atualização de dados referentes.

Saiba mais sobre o que fazer antes de abrir uma franquia

Pontos também interessantes são abalizados pelo portal M de Mulher. Entre estes estão a busca pelo segmento em que o investidor se encaixaria; atenção ao horário de trabalho necessário no negócio; e ainda ponderar sobre valores máximos a ser investidos, limitando-se a busca a franquias na margem definida. Mais sobre o assunto pode ser encontrado em M de Mulher.

Esteja sempre bem antenado

Um mundo grandioso de boa informação está disponível diariamente no GRzero para deixar sua vida mais prática e facilitada.

Quer exemplos?

Uma boa pedida neste sentido é conferir os mais distintos assuntos por meio da inúmeras categoria  do portal.

Um  caminho bem agradável neste contexto são as oportunidades contidas  em “Dicas”.

Deixe um comentário