Home » Empregos » Carreira » O que não fazer em uma dinâmica de grupo

O que não fazer em uma dinâmica de grupo




Veja o que não fazer em uma dinâmica de grupo. Cuidados no processo seletivos são fundamentais para o aumento de nossas chances.

Quando estamos em busca de emprego, muitas vezes precisamos passar por processos de seleção que envolvem distintos fatores, e entre esses está, por exemplo, a dinâmica de grupo.

A dinâmica de grupo é um procedimento no qual as empresas utilizam de técnicas para conhecer melhor o aspirante a vagas em seus espaços, testando-o de maneiras diversas por meio de situações a serem ponderadas.





Desde modo, quando estamos prestes a passar por este caminho, ajuizar nosso comportamento em relação ao assunto pode ajudar a melhorar nossas possibilidades de conseguir a vaga.

Segundo o portal Exame, algumas dicas de especialistas podem ajudar a evitar erros quando precisamos passar por uma dinâmica de grupo.

Dicas para dinâmica de grupo

  • Não usar roupas chamativas é um dos pontos citados. Devemos ter em conta que precisamos ser lembrados pelo que pensamos, não pelo que vestimos. É importante não exagerar em decotes, saias curtas, roupas muito justas. Use algo confortável, não necessariamente social. Mas fique atento à cultura da empresa.
  • Não exagere também na informalidade. Minimize o uso de gírias e palavrões.
  • Esteja atento. Mostrar-se desinteressado não é nada agradável. Evite mexer no celular, nas unhas, olhar para os lados. Fique atento ao processo.
  • Apesar de você precisar de um tempo para mostrar suas características, cuide para não monopolizar a conversa.
  • No processo, posicione-se e enfrente as situações propostas. Mesmo que tímido, faça com que o recrutador o conheça. Sempre sem exageros, claro.

Como melhorar a vida profissional

A melhoria de nosso caminho laboral deve ser feita em diversos contextos. Veja alguns deles.

Qualificação é um dos fatores mais importantes para nosso crescimento no mundo do trabalho. Veja ideias para aperfeiçoar este caminho em “Cursos Gratuitos

A busca por conhecimentos distintos deve ser efetuada nos mais variados espaços. Confira mais em “Educação”.

Elemento muito importante para quem quer crescer no mundo da labuta é manter atenção contínua na movimentação de mercado. Veja mais em  “Vagas de Emprego”.

Outra boa proposta para quem quer adentrar o espaço de trabalho é fazer busca por seleções públicas do gênero. Atente-se a mais oportunidades em “Concursos”.

O que não fazer em uma dinâmica de grupo
Avalie essa matéria!