O que faz o Designer de Interiores e qual salário?

O Designer de Interiores é um profissional cada vez mais solicitado pelo mercado. Quer conhecer melhor a profissão? Veja a seguir quais as atividades e também o salário de um profissional.

Antes de mais nada, muitas pessoas se confundem quanto aos termos “design” e “Designer”. A palavra “design” está ligada ao projeto e à concepção dos mais diversos itens e objetos, bem como a sua beleza e boa funcionalidade. Já o termo “Designer” é o nome do profissional responsável por tais atividades.

O que faz um Designer de Interiores?

Design de Interiores. (Foto: Divulgação).

O Designer de Interiores é o profissional responsável pelo projeto de decoração de ambiente internos, aliando estética, harmonia e funcionalidade.

Em um projeto de interior o designer se preocupa com todos os detalhes, levando em consideração quesitos como iluminação do ambiente, escolha de cores, projeto de móveis e acessórios.

O curso de Designer de interiores tem duração média de 4 anos, e durante a faculdade o aluno estuda história da arte e teoria das cores, adquirindo uma boa noção e repertório para a criação de ambientes, além de aprende como usar ferramentas e softwares de projetos. A representação em 3D obtida pelos softwares cria uma ponte entre o projetista e o cliente, proporcionando uma bom entendimento e uma prévia visualização do resultado final do projeto do ambiente.

O profissional Designer de Interiores pode trabalhar em empresas de design ou propaganda, em lojas de decoração, além de poder atuar em consultorias.

Qual o salário?

Um profissional recém-formado recebe em média R$ 1,5 mil. O salário aumenta conforme a experiência e a consagração do Designer: alguns profissionais da área podem ganhar até R$ 6 mil por mês.

Leia também: Como ser representante da Nestlé

Deixe um comentário