Medium e Branch – Novas plataformas online

Leia aqui sobre a Medium e Branch – Novas plataformas online. As novidades nas redes sociais estão sempre trazendo novas formas de interação e transformações em nossas vidas.

Recentemente foram lançadas duas novas formas de interação conhecidas como Medium e a outra Branch. Veja aqui mais detalhes sobre como funciona esses serviços.

Medium e Branch

Página de Boas vindas do Branch (Foto:Divulgação).

Esse é o visual da nova plataforma online Branch. O Branch oferecerá um serviço similar a um fórum personalizado, onde os usuários poderão estabelecer um tópico de conversa e em seguida convidar os amigos para um debate. O serviço não terá limites de caracteres como no Twitter. 

O principal objetivo do Branch é criar um novo modelo de Fórum, revolucionando o modelo atual.  O serviços de conversas online pretende atrair o público que já utiliza o Twitter. As conversas devem acontecer permitindo discussões entre os usuários da rede. A frase do serviço diz como o serviço pretende ser :“a intimidade das conversas na mesa de jantar para a abertura da Internet”.

Leia também:

 Novas plataformas online

Medium a nova plataforma para colecionar e escrever(Foto:Divulgação).

Ao entrar no portal da Medium essa é a imagem atual que os usuários online irão encontrar. A plataforma oferece serviços que servem para armazenar imagens e também redigir textos como um blog.  O serviço foi desenvolvido pela equipe do Twitter,  tendo como lideres: Evan Williams e Biz Stone .

Os jovens empresários observaram uma tendência pelos seus usuários que escrevem apenas 140 caracteres na rede e buscam serviços alternativos para disponibilizar suas idéias e compartilhar gostos.

O diferencial do Medium é que todos os Post ficarão organizados em coleções, compartilhando sobre um mesmo tema. Outra novidade é que quanto mais os usuários aprovarem o conteúdo, ele ficará automaticamente mais visível. Como toda novidade  que surge na rede social, a rede ainda está sendo testada, por isso ainda é limitada o acesso a ela.

Os desenvolvedores buscam atingir um público alvo que está querendo qualidade e não quantidade. Ao se inscrever no programa, apesar de estar em teste os usuários poderão receber uma lista das futuras funcionalidades. Provavelmente o portal irá permitir o compartilhamento de imagens, textos e reportagens interessantes. As coleções criadas no Medium poderão ter a modalidade pública ou privada. Conheça mais sobre o Medium e Branch direto no portal.

Deixe um comentário