Home » Beleza e Saúde » Selagem Plástica ou Térmica?

Selagem Plástica ou Térmica?


Confira nesta matéria a Selagem Plástica ou Térmica?

Os cabelos são a causa de maior preocupação e, gasto, das mulheres. Mas ainda bem que a tecnologia está sempre a favor dos mais necessitados, e neste caso, dos cabelos. A onda da vez é a selagem plástica ou térmica dos fios (os dois termos estão sendo utilizados), que consiste em um tratamento que promete deixar os cabelos lisos e sem frizz.

Conheça a Selagem Plástica ou Térmica dos Fios

Este tratamento que promete revolucionar os salões de beleza promete além dos benefícios já mencionados, promover brilho intenso aos cabelos, controlar o volume e deixar os cabelos extremamente macios e com aparência saudável.

A selagem térmica não possui ingredientes químicos agressivos, por isso ela mais trata os fios do que provoca danos, ao contrário de outros processos tidos como “tratamentos”, onde muitas vezes os danos são maiores que os benefícios.

A selagem plástica tem duração de três meses e é necessário utilizar produtos específicos em casa, para a manutenção da mesma.

Fios mais lisos e sem frizz e de uma maneira muito menos agressiva (Foto: Divulgação)

Leia também sobre Modelos de Unhas Decoradas com Bichinhos.

Passo a Passo da Selagem Térmica

O profissional lava os cabelos e em seguida aplica a selagem térmica (um produto parecido com shampoo). Todo o cabelo é seco com um secador de cabelos e é passada uma chapinha para selar as cutículas do cabelo.

Em seguida o cabelo é lavado, e aplicada um máscara reconstrutora. Para finalizar é feito uma escova e seus cabelos já estão lisos e livres do frizz.

Produtos Utilizados na Selagem Plástica

Durante o processo da selagem é utilizado um shampoo pré-tratamento, a selagem térmica e a máscara reconstrutora.

E para a manutenção é preciso utilizar um shampoo de reconstrução imediata (com alto poder umectante), condicionador de reconstrução imediata (com alta concentração de emolientes), uma máscara de reconstrução imediata (com restauração intensa) e Leave-in de reconstrução imediata (que nutre, hidrata e regenera os fios).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-20014737-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();