Home » Empregos » Programa Jovem Aprendiz » Jovem Aprendiz Natura: Como se inscrever?

Jovem Aprendiz Natura: Como se inscrever?




Que tal conseguir uma boa oportunidade profissional já no princípio de sua carreira? Então confira informações sobre o Jovem Aprendiz Natura.

De acordo com a empresa, seu programa de Aprendiz tem o objetivo de proporcionar aprendizagem teórica e prática aos participantes.

A proposta é voltada a jovens entre 14 e 24 anos, e visa contribuir ainda para o autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e profissional de pessoas que cursem ou já tenham finalizado o ensino Médio em escolas pública da região onde a empresa atua.

O programa da Natura funciona de acordo com a Lei 10.097/200, que determina que empresas de médio e grande porte contratem mínimo de 5% e máximo de 15% de aprendizes em seus quadros.

Jovem Aprendiz Natura

Jovem Aprendiz Natura (Foto: divulgação)
Jovem Aprendiz Natura (Foto: divulgação)

O programa é efetuado em parceria com a Rede Ubuntu e a Espro. Nos dias atuais, mais de 160 jovens participam do processo em localidades como Alphaville, Cajamar, Itapecerica da Serra e Água Branca.





O processo tem duração de dois anos, e, na formação, os jovens realizam aprendizagem prática na Natura e teórica na Espro.

Também durante a formação, os jovens passam pelo programa EUpreendedorismo, que visa desenvolver habilidades de reflexão de propósitos e de empreendedorismo.

Natura – Programa para aprendizes

No que diz respeito à aprendizagem teórica, o procedimento se divide em cursos administrativos e operacionais.

Na aprendizagem prática, os jovens atuam em distintas áreas da empresa e são acompanhados por gestor e tutor nas funções diárias.

A Natura procura por jovens que se identifiquem com os valores e a essência do grupo.

No processo seletivo, os colaboradores e terceiros indicam candidatos que se encaixam no perfil da companhia. A seleção é prevista para o primeiro semestre de 2014.

Entre campos de atuação estão negócios, desenvolvimento organizacional e sustentabilidade, finanças, operações e logística, inovação, TI e meios digitais.

  • Saiba mais detalhes a respeito do programa de Jovem Aprendiz em Natura.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*