Home » Empregos » Carreira » Exemplos de startups de sucesso no Brasil

Exemplos de startups de sucesso no Brasil




Confira exemplo de startups de sucesso no Brasil e entenda a que se refere o termo no mundo dos negócios.

De acordo com a Associação Brasileira de Startups, a nomenclatura faz referência a “uma empresa de base tecnológica, com um modelo de negócios repetível e escalável, que possui elementos de inovação e trabalha em condições de extrema incerteza”.

A Associação Brasileira de Startups é uma organização sem fins lucrativos, cujo objetivo é fomentar o empreendorismo digital e integrar a melhoria empreendedora.





Negócios desse tipo crescem cada vez mais em terras brasileiras. Confira algumas iniciativas que deram certo.

Startups de sucesso no Brasil
Startups de sucesso no Brasil

Startups – Veja exemplos promissores brasileiros

 De acordo com o portal Isto É Dinheiro, o país passa por um estouro de startups. No ano passado, por exemplo, mais de 2 mil empresas relacionadas à área de tecnologia e de internet foram criadas.

Para quem quer exemplos de empresas de sucesso neste âmbito, o portal disponibiliza uma lista bem interessante de negócios.

Confira exemplos de startups de sucesso

  • Netshoes. Atualmente é a maior loja online especialista em produtos de esportes e calçados. Faturamento previsto para este ano é de R$ 1 bilhão.
  • Best, Cool & Fun Games – Desenvolvedora de jogos para smartphones e tablets fundada em 2009 pelo paulistano Gustavo Schvartsman. Hoje, com mais de 100 jogos, tem os Estados Unidos como maior mercado.
  • Apontador. Empresa pioneira de mapas e rotas por aqui, sendo a plataforma líder em busca local no Brasil e com mais de 15 milhões de visitas mensais.
  • Boo-Box. Hoje é a maior firma de tecnologia de publicidade online na região da América Latina, tendo sua sede em São Paulo e um escritório em Buenos Aires.
  • Dafini. Loja virtual voltada à moda masculina e feminina. A empresa já possui atuação na Argentina e Chile e busca espaços na Colômbia e no México.
  • Buscapé. Empreendimento nasceu no ano de 1999, fundado pelo paulistano Romero Rodrigues. O grupo já marca presença na América Latina e Europa.
  • Peixe Urbano. A companhia se caracteriza por ser o pioneira no mercado de compras coletivas no Brasil, sendo uma das startups mais notórias do mercado virtual nacional. Mais em Isto é Dinheiro.

Busca outras informações sobre negócios neste sentido? Acesse também a ABSTARTUP.

Exemplos de startups de sucesso no Brasil
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*