Home » Atualidades » Encceja 2014 – Inscrições, local da prova

Encceja 2014 – Inscrições, local da prova




O Encceja está com inscrições abertas. Se você está em busca de seu certificado do ensino fundamental, veja todos os detalhes abaixo:

Encceja

O Exame Nacional de Certificação de Competências (Encceja)  oferece certificado de conclusão do ensino fundamental. Para obtê-lo o candidato precisa nota mínima de 100 pontos em cada uma das provas e 5 pontos na redação.





Quem pode realizar a prova?

Podem realizar a prova jovens e adultos com idade miníma de 15 anos. Pessoas que estejam privadas de liberdade ou cumprindo medidas socioeducativas também podem realizar a prova.

encceja 2014

Como será a prova?

O Encceja será composto por quatro provas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha. As matérias abordadas serão Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, Redação, Matemática, História e Geografia e Ciências Naturais.

Data e local da prova

As provas vão acontecer no dia 1º de junho, domingo, em todos os estados do país nos períodos da manhã e da tarde. No site do Encceja é possível verificar todas as cidades cadastradas, que receberão a prova.

Inscrições

As inscrições foram abertas nesta segunda-feira, 17 de março, e se estendem até o dia 31 do mesmo mês. Elas são totalmente gratuitas, e devem ser feitas pela internet, por meio do site http://sistemasencceja3.inep.gov.br/inscricaoEncceja/

Para fazer a inscrição é necessário preencher questionário socioeconômico e ter em mãos CPF e RG.

Encceja Exterior

Brasileiros que vivem no exterior também poderão realizar a prova. Além de certificado para o ensino fundamental, os brasileiros que moram fora podem requisitar certificado de conclusão do ensino médio. Durante a inscrição, eles deverão apresentar, além de CPF e RG, o número do passaporte. As inscrições também serão feitas pela internet até o dia 31 de março e a prova será em português.

A prova será aplicada nos seguintes países e cidades: Japão (Ota, Hammatsu e Nagoia),
Bélgica (Bruxelas), Estados Unidos (Boston e São Francisco), Portugal (Lisboa) e Guiana Francesa (Caiena).

Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*