Home » Atualidades » Eleições EUA 2012 – Resultado, Pesquisa

Eleições EUA 2012 – Resultado, Pesquisa




Chegou finalmente o dia tão esperado nos EUA, o dia das eleições! Mas será que Obama é realmente o candidato favorito? O sistema de eleições nos EUA é um pouco diferente, os eleitores podem adiantar o voto, mas certamente hoje é o dia mais esperados, o oficial.

A corrida pela Casa Branca começou em Novembro e hoje terá uma definição. Por um lado Obama enfrenta seus eleitores que duvidam da situação econômica do país e que precisa de uma reviravolta. Seu maior concorrente é o candidato Rommey que é republicado. O ultimo republicano que assumiu ao cargo de presidente nos EUA foi Ronald Regan, conservador e considerado um candidato Cristão, ele tem grandes chances de ser eleito.

Eleições Americanas





Durante toda a campanha eleitoral Obama acusou os republicanos de quererem realizar o “darwinismo social” com orçamento, fazendo duríssimos ataques durante suas apresentações públicas. Ele insinuou que os republicanos querem estabelecer um sistema no qual os mais poderosos e ricos iriam sobreviver e os demais pereceriam. Se for, verdade ou não, isso só o tempo irá dizer.

Em Illinois um estado dos EUA Rommey já foi considerado ganhador, o que deu positividade para o candidato, abrindo chances de ganhar em outros estados. Essa vitória ocorreu nas primárias das eleições americanas. Quarta feira a apuração parcial que ocorreu deu a vitória nesse Estado para Rommey. Mas ainda é cedo para “cantar vitória”. Teremos que aguardar a novidade que virá das contagens de voto oficial em todos os estados americanos.  Grande parte dos americanos prefere o candidato, por diversos motivos, incluindo o fato do Obama não ser cristão como sussurra nos bastidores das eleições, entre o povo. Um país Cristão quer um candidato Cristão, mas só saberemos se isso se tornou real após a contagem oficial.

Leia também:

Resultado

Alguns fatores estão influenciando a campanha presidencial nos EUA, incluindo as crenas entre os eleitores. Crenças como a religião do Obama estão sendo levando em consideração, a maioria 52% acredita que ele é muçulmano, 36% não tem certeza e apenas 12% acha que ele é cristão. “Outro dado que está influenciando o voto é relacionado a casamento entre pessoas de ‘raças” diferentes, que deveriam ser proibidos e que a teoria da evolução é falsa, vários fatores de crenças estão em jogo nessa eleição. Os estados do Alabama e Mississipi foram os principais a despontar essas opiniões. Ainda não temos um ganhador, mas sabemos que a política americana, continuará influenciando centenas de países e vidas ao redor do mundo, não apenas em seu continente.

Eleições EUA 2012 – Resultado, Pesquisa
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*