Home » Informações úteis » Como saber qual zona e seção eleitoral para votar

Como saber qual zona e seção eleitoral para votar


Neste ano de 2012 serão escolhidos novos prefeitos e vereadores para os municípios de todo o Brasil. Veja a seguir como saber qual zona e seção eleitoral para votar.

Eleições 2012

As eleições de 2012 acontecerão no dia 7 de outubro, e em caso de segundo turno, foi definida a data de 28 de outubro – condição reservada apenas as cidades com mais de 200 mil eleitores. Serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em mais de 5500 municípios brasileiros.

O voto é uma ferramenta importante para o exercício da cidadania. A escolha do candidato deve ser feita com responsabilidade e seriedade, uma vez que os escolhidos representarão o povo e administrarão sistemas que remetem diretamente à população, como infra-estrutura urbana, segurança e educação.





Eleições 2012. (Foto: Divulgação).

Leia também:

Como saber qual a zona e seção eleitoral?

Caso você não se lembre qual a zona e seção em que deve votar, é fundamental informar-se previamente.



O site do Superior Tribunal Eleitoral oferece ao eleitor diversas informações, como o local de votação (colégio, zona e seção), situação eleitoral e também o formulário de justificativa – para quem não poderá comparecer em 7 de outubro. O site do TSE disponibiliza também área designada ao programa de mesário voluntário. Acesse  www.tse.jus.br.



Como saber qual zona e seção eleitoral para votar
Avalie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*