Home » Beleza e Saúde » Cefaléia – Sintomas, causas

Cefaléia – Sintomas, causas




Leia mais sobre Cefaléia – sintomas, causas. A cefaléia é um tipo de dor de cabeça forte, que ainda intriga os médicos. Suas causas são pouco conhecidas, mas maneiras de tratar os sintomas podem acabar de maneira efetiva com as dores de cabeça.

O que é a cefaléia?

A cefaléia é uma espécie de dor de cabeça caracterizada por crises bastante fortes em que a sensação é a de estar levando “facadas”. As dores são mais comuns nos homens.

Causas

As causas da cefaléia ainda intrigam os médicos, e não são totalmente conhecidas. No entanto, fortes indícios indicam que as dores são causadas por uma disfunção em uma estrutura cerebral chamada hipotálamo. Os analgésicos comuns raramente têm algum efeito positivo na melhora da dor, ao contrário: tais medicamentos acostumam mal o cérebro, fazendo com que não mais produza a endorfina, analgésico natural, o que faz com que a dor sentida seja maior.





Saiba como identificar e tratar a cefaléia. (Foto: Divulgação).

Leia também:

Sintomas

Durante as crises, os sintomas são muitos:

  • Dor de cabeça intensa somente de um lado da cabeça;

  • A dor é bastante forte e latejante;

  • A dor pode atingir também a testa, têmpora, rosto e ao redor dos olhos;

  • As dores costumam durar de 15 minutos a 3 horas, e podem aparecer em dias seguidos ou alternados;

  • Acontece de 1 a 8 vezes ao dia, geralmente nos mesmos horários. Não é raro o paciente acordar durante a noite com crises intensas de dor;

  • Algumas vezes a dor aparece juntamente com outros sintomas: olho vermelho e lacrimejante, nariz entupido (do mesmo lado da dor);

  • As crises podem durar de 2 a 4 meses, desaparecendo e retornando depois de período de tempo variado, podendo até se tornar crônica.

Não se esqueça de procurar um médico especialista para identificar corretamente os sintomas e indicar tratamento correto.

Cefaléia – Sintomas, causas
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*